OBSERVATÓRIO | IV Encontro Nacional de Educadores de Trânsito fortalece diálogo entre membros do SNT
22449
post-template-default,single,single-post,postid-22449,single-format-standard,ajax_fade,page_not_loaded,,hide_top_bar_on_mobile_header,qode-theme-ver-10.1.1,wpb-js-composer js-comp-ver-5.0.1,vc_responsive

IV Encontro Nacional de Educadores de Trânsito fortalece diálogo entre membros do SNT

IV Encontro Nacional de Educadores de Trânsito fortalece diálogo entre membros do SNT

O IV Encontro Nacional de Educadores de Trânsito, que acontece em Brasília (DF) e é realizado pelo Departamento Nacional de Trânsito (Denatran), está fortalecendo o diálogo entre os membros do Sistema Nacional de Trânsito (SNT) nas esferas municipais, estaduais e federais, para a construção de ações educativas mais efetivas no país. O OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária marca presença no evento, realizado nos dias 20 e 21 de agosto. Além da participação do OBSERVATÓRIO, o encontro conta com a presença de observadores certificados e representantes do Movimento Maio Amarelo.

Um dos problemas em discussão tem relação diretamente com o uso das vias. Trata-se do limite de velocidade, tema controverso, mas sobre o qual a Organização das Nações Unidas (ONU) tem posição definida: quando os veículos não ultrapassam 50 km/h nas ruas urbanas, há menos óbitos nos atropelamentos e a gravidade das lesões é muito menor.

Ao final do evento, um painel discutirá os temas que serão focados nas campanhas de educação no trânsito de 2020. Durante a programação, também estão sendo apresentadas ações municipais e estaduais sobre a temática.

1Comentário
  • Marlene Alves da Silva
    Postado às 07:21h, 22 agosto Responder

    Saber que a sociedade civil está dialogando com o poder público é muito bom. Precisamos unir esforços para um trânsito mais seguro

Escreva um comentário