Matérias

JN faz alerta: violência no trânsito mata mais do que armas em 4 estados

Escrito por Portal ONSV

22 DEZ 2018 - 22H57

O  OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, mais uma vez, é fonte da imprensa brasileira e foi ouvido pelo Jornal Nacional. A reportagem do jornalista César Menezes exibida neste sábado (dia 22/12) abordou o número de vítimas fatais de acidentes de trânsito e constatou que, em 4 estados brasileiros, os mortos pela violência no trânsito superam o de vítimas da violência pública.  E ainda fez um alerta importante: dezembro é o mês em que o número de mortos por acidentes de trânsito é maior do que o resto do ano.

Para José Aurelio Ramalho, diretor-presidente do OBSERVATÓRIO, o problema de tantas vidas ceifadas no trânsito brasileiro começa na formação do condutor, que não aprendem a avaliar os riscos atrás de um volante ou em cima de uma moto. “Tanto o motorista, pedestre, ciclista, motociclista não tem a percepção do risco que ele está correndo ao andar em alta velocidade, usar o celular, beber e dirigir e assim por diante”, reforçou Ramalho.

Mais que números e dados estatísticos, aqueles que se acidentam no trânsito e sobrevivem, vão carregar sequelas pelo resto da vida. Em 2017, mais de 180 mil pessoas foram internadas nos hospitais brasileiros, refletindo num custo social de mais de R$ 260 milhões.

Assista aqui a reportagem completa: https://globoplay.globo.com/v/7252868/

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Portal ONSV, em Matérias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.