Loader
Jornal Bom Dia Brasil alerta para aumento de mortes de motociclistas que fazem entregas
20445
post-template-default,single,single-post,postid-20445,single-format-standard,bridge-core-2.3.6,ajax_fade,page_not_loaded,,hide_top_bar_on_mobile_header,qode-theme-ver-22.2,qode-theme-bridge,disabled_footer_top,disabled_footer_bottom,qode_header_in_grid,wpb-js-composer js-comp-ver-6.2.0,vc_responsive

Jornal Bom Dia Brasil alerta para aumento de mortes de motociclistas que fazem entregas

Jornal Bom Dia Brasil alerta para aumento de mortes de motociclistas que fazem entregas

O número de motociclistas mortos em acidentes de trânsito cresceu, assim também como aumentou o serviço de delivery de comida feito por eles. Alguns aplicativos oferecem bônus para aqueles que realizam entregas em tempo menor. Isso reflete no aumento da violência no trânsito. Para chamar a atenção para essa triste realidade, o Bom Dia Brasil exibiu nesta sexta-feira (22) reportagem de Graziela Azevedo, com imagens de Rogério Rocha e Lula Andrade.

José Aurelio Ramalho, diretor-presidente do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, alerta que com a bonificação há um incentivo à insegurança. “Essas empresas estão gerando um grande risco a esses profissionais. E o pior, o profissional está aceitando esse risco. A ideia é que a entrega seja feita dentro dos padrões de segurança”

Assista a reportagem completa: https://globoplay.globo.com/v/7402358/programa/

1 Comment
  • Mauricio Pontello
    Posted at 16:53h, 22 fevereiro Responder

    Embora o CONTRAN tenha regulamentado a formação destes profissionais, na prática ela é insuficiente.
    Somente um trabalho de sensibilização e conscientização de todos os atores envolvidos (profissionais, entidades de classe, empresas, instituições formadoras e a sociedade como um todo) neste processo trará resultados positivos na diminuição de acidentes.

Post A Comment