OBSERVATÓRIO | Juiz de Fora (MG) está engajada no Movimento Maio Amarelo
18708
post-template-default,single,single-post,postid-18708,single-format-standard,ajax_fade,page_not_loaded,,hide_top_bar_on_mobile_header,qode-theme-ver-10.1.1,wpb-js-composer js-comp-ver-5.0.1,vc_responsive

Juiz de Fora (MG) está engajada no Movimento Maio Amarelo

Juiz de Fora (MG) está engajada no Movimento Maio Amarelo

Para marcar o Movimento “Maio Amarelo”, realizado em Juiz de Fora pela Secretaria de Transporte e Trânsito da Prefeitura de Juiz de Fora, em parceria com a Comissão Municipal de Segurança e Educação no Trânsito, diversas atividades estão sendo realizadas ao longo do mês.

Tanto o Paço Municipal (onde funciona a Fundação Cultural “Alfredo Ferreira Lage” – Funalfa – e o Espaço Cidadão) quanto o Morro do Cristo estão iluminados em amarelo. A iluminação especial ficará até o fim deste mês.

Recentemente também foi realizada a caravana do Maio Amarelo, na qual carros, táxis, motocicletas, ônibus e caminhão desfilaram pela Avenida Rio Branco chamando a atenção para o respeito às leis de trânsito.

Idosos usuários do Centro de Convivência da Pessoa Idosa (CCI), da Secretaria de Desenvolvimento Social (SDS) participaram da “Blitz Educativa” distribuindo material educativo para motoristas, sobre educação e paz no trânsito.

Todas as ações realizadas visam reforçar a realização do movimento que tem como tema “Nós Somos o Trânsito”.  Diversas atividades desde palestras a blitze educativas serão desenvolvidas na cidade com a intenção de fomentar na sociedade discussões e atitudes voltadas à necessidade urgente da redução do número de mortes e feridos graves no trânsito.

Além disso, os ônibus da cidade estão circulando com cartazes alusivos à campanha.

Sem comentários

Escreva um comentário