Para marcar o Movimento “Maio Amarelo”, realizado em Juiz de Fora pela Secretaria de Transporte e Trânsito da Prefeitura de Juiz de Fora, em parceria com a Comissão Municipal de Segurança e Educação no Trânsito, diversas atividades estão sendo realizadas ao longo do mês.
Tanto o Paço Municipal (onde funciona a Fundação Cultural “Alfredo Ferreira Lage” - Funalfa – e o Espaço Cidadão) quanto o Morro do Cristo estão iluminados em amarelo. A iluminação especial ficará até o fim deste mês.
Recentemente também foi realizada a caravana do Maio Amarelo, na qual carros, táxis, motocicletas, ônibus e caminhão desfilaram pela Avenida Rio Branco chamando a atenção para o respeito às leis de trânsito.
Idosos usuários do Centro de Convivência da Pessoa Idosa (CCI), da Secretaria de Desenvolvimento Social (SDS) participaram da “Blitz Educativa” distribuindo material educativo para motoristas, sobre educação e paz no trânsito.
Todas as ações realizadas visam reforçar a realização do movimento que tem como tema “Nós Somos o Trânsito”. Diversas atividades desde palestras a blitze educativas serão desenvolvidas na cidade com a intenção de fomentar na sociedade discussões e atitudes voltadas à necessidade urgente da redução do número de mortes e feridos graves no trânsito.
Além disso, os ônibus da cidade estão circulando com cartazes alusivos à campanha.
[vc_row css_animation="" row_type="row" use_row_as_full_screen_section="no" type="full_width" angled_section="no" text_align="left" background_image_as_pattern="without_pattern"][vc_column][vc_gallery interval="3" images="18717,18716,18715" img_size="full"][/vc_column][/vc_row]
Com participação do OBSERVATÓRIO, 99 lança nova etapa de programa voltado à segurança de motoristas mulheres
Na última terça-feira, 15 de julho, o OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária participou do lançamento da nova fase do programa 99 Mais Mulheres, promovido pela 99 — empresa mantenedora do OBSERVATÓRIO — em um evento realizado na cidade de São Paulo.
PL das Velocidades Seguras: Projeto de Lei busca reduzir as mortes no trânsito no Brasil
CEO do OBSERVATÓRIO fala sobre a regulamentação dos radares de velocidade média
Na última quarta-feira, dia 9, o Mobilidade Estadão publicou uma reportagem sobre a possível regulamentação do uso de radares de velocidade média no Brasil. Paulo Guimarães, CEO do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, concedeu entrevista para comentar o tema e apresentar a visão da entidade.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Você está acessando este conteúdo de forma gratuita devido ao apoio dos nossos Mantenedores Sociais.
Os mantenedores sociais são empresas que apoiam financeiramente e estrategicamente o OBSERVATÓRIO, contribuindo para a transformação social e redução de vítimas no trânsito.
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.