Loader
Maio Amarelo 2020 terá abertura internacional pela primeira vez
24070
post-template-default,single,single-post,postid-24070,single-format-standard,bridge-core-2.3.6,ajax_fade,page_not_loaded,,hide_top_bar_on_mobile_header,qode-theme-ver-22.2,qode-theme-bridge,disabled_footer_top,disabled_footer_bottom,qode_header_in_grid,wpb-js-composer js-comp-ver-6.2.0,vc_responsive

Maio Amarelo 2020 terá abertura internacional pela primeira vez

Maio Amarelo 2020 terá abertura internacional pela primeira vez

A abertura nacional será em Blumenau/SC

O Movimento Maio Amarelo chega ao 7º ano e tem novidade logo na abertura nacional que será realizada pela primeira vez no sul do país. A cidade catarinense de Blumenau receberá o evento, no dia 27 de abril, às 19h, no Teatro Carlos Gomes. Mas, além da abertura nacional, Montevidéu, capital do Uruguai, irá realizar a abertura internacional do Movimento dia 30 de abril.

Os eventos contarão com a participação de representantes do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária e autoridades do setor de trânsito e Mobilidade Urbana nacionais e internacionais, para marcar o início das ações do Maio Amarelo 2020.

Para Marco Rebello, coordenador da Escola Pública de Trânsito de Blumenau: “a abertura nacional do Movimento Maio Amarelo vem para coroar um trabalho que já é realizado há três anos, e só no ano passado envolveu 36 entidades, que realizaram 104 ações durante o Maio Amarelo. É a união do poder público, sociedade civil organizada e forças de segurança, em prol de um trânsito mais seguro dentro da nossa cidade”.

Já a abertura internacional, nasceu da parceria do OBSERVATÓRIO com a SBAIT (Sociedade Brasileira de Atendimento Integrado ao Traumatizado) que reúne todas as Ligas de Traumas das faculdades de medicina do país. Por intermédio desse ACT (Acordo de Cooperação Técnica) que o OBSERVATÓRIO mantém com a SBAIT, a mesma entidade correspondente na América Latina conheceu o Maio Amarelo e se encantou pelo Movimento.

O lançamento internacional será em Montevidéu no próximo dia 30 de abril durante a realização do Encontro Internacional sobre Prevenção de Acidentes de Trânsito, promovido pela SPT (Sociedade Panamericana de Trauma) e reunirá profissionais de emergência e trauma, além de estudantes de medicina do Brasil, Argentina, Bolívia, Brasil, Chile, Paraguai, Polônia, Portugal e Uruguai, A cerimônia irá acontecer às 16h, na Nueva Congregación Israelita.

Segundo o Dr. Fernando Machado, diretor do Departamento de Emergência do Hospital das Clínicas de Montevidéu e membro da SPT, “será uma formidável ocasião para ouvir e trocar ideias com profissionais que representam realidades bem diferentes em relação às medidas adotadas e os resultados obtidos em cada um de seus países, sobre acidentes de trânsito”.

Para o diretor-presidente do OBSERVATÓRIO, José Aurelio Ramalho: “Estamos indo para o 7º ano do Movimento Maio Amarelo e entendemos que ele já é de domínio público, ou seja, é um movimento da sociedade e estamos ansiosos para mobilizar ainda mais a sociedade para que nenhum acidente aconteça nas ruas e rodovias. Sem dúvidas teremos o maior e melhor Maio Amarelo da história”.

Se você quer participar dos eventos, faça a sua inscrição no link abaixo:

https://www.sympla.com.br/abertura-nacional-maio-amarelo-2020__810438

2 Comments
  • JOSE ALFREDO BRANDAO E SOUSA
    Posted at 15:59h, 06 março Responder

    Parabéns ao ONSV e demais envolvidos. #juntossomosmais.

  • Antônio Peixoto de Melo
    Posted at 04:48h, 07 março Responder

    Parabéns ao ONSV pelo empenho e dedicação ao combater sempre à redução de riscos , mortes e feridos no trânsito e também pela preocupação de ampliar constantemente o Movimento Maio Amarelo.
    #No trânsito, o sentido é a Vida.

Post A Comment