Matérias

Maio Amarelo nas pistas de Interlagos, neste fim de semana

Escrito por Portal ONSV

12 DEZ 2015 - 13H20

Piloto Rodrigo Baptista corre estampando o laço do Movimento na Copa de Marcas

O Maio Amarelo terá espaço nas provas finais da temporada da Copa Petrobras de Marcas, que define os seus campeões em Interlagos, a partir deste sábado, dia 13; e no domingo, dia 14 de dezembro, em São Paulo.

Rodrigo Baptista vai levar o Movimento para o autódromo, estampando a marca (o laço amarelo), que simboliza a mobilização internacional para salvar vidas no trânsito, em seu Toyotta e também no seu macacão.

Essa não é a primeira vez que Baptista, o piloto mais jovem nesta categoria, apoia o Maio Amarelo. Em 2015, ele correu a etapa de Curitiba de Marcas também dando a mesma visibilidade ao Movimento.

Na ocasião, ele tinha apenas seis meses de carteira de habilitação e afirmou que gostaria de ser um propagador de comportamentos mais responsáveis nas ruas e estradas.

Para o OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, ver Baptista abraçar novamente o Maio Amarelo, revela o seu engajamento com a causa: reduzir as mortes e acidentes no trânsito.

Segundo o diretor-presidente da entidade, José Aurelio Ramalho, mensagens e comportamentos como o de Baptista são referências importantes no convencimento do público que mais morre nas vias em todo o mundo: jovens na faixa etária dos 15 aos 29 anos, de acordo com a OMS (Organização Mundial de Saúde).

Mais sobre o piloto:

Baptista fez sua primeira temporada completa no automobilismo e venceu uma das provas em Goiânia (GO) neste ano, mas em 2014 também já levou a marca da mobilização em prol da segurança viária e para salvar vida no trânsito para as pistas.

O piloto chega nesta última etapa em Interlagos na décima posição, logo à frente de seu ídolo Rubens Barrichello, que está em sua primeira temporada na categoria.

Mesmo sem chance de brigar pelo título, já que figura na 10ª posição em 2015, ele promete uma boa prova para a torcida. "Como não tenho chance de brigar pelo título, não vou precisar ficar fazendo contas ou me preservando. Como sei que o nosso Corolla tem um acerto muito bom para São Paulo, vou partir pra cima para tentar mais pódios e quem sabe minha segunda vitória".

Baptista venceu a décima etapa na frente de pilotos com a experiência de Rubens Barrichello, Vitor Meira e Nonô Figueiredo, após ultrapassagens arrojadas, mas seguras no autódromo de Goiânia, depois de largar do quinto posto. "Eu não esperava estrear no automobilismo e já ganhar de cara, ainda mais numa categoria que não permite treinos e com tanto cara bom e experiente", comentou.

Confira o Campeonato de Pilotos após sete rodadas duplas:

1) Vitor Meira - 190 pontos

2) Gustavo Martins - 163

3) Nonô Figueiredo - 162

4) Vicente Orige - 161

5) Thiago Marques - 148

6) Guilherme Salas - 139

7) Gabriel Casagrande - 136

8) Cesar Bonilha - 133

9) Daniel Kaefer - 127

10) Rodrigo Baptista - 105

11) Rubens Barrichello - 94

12) Felipe Tozzo - 82

13) Fábio Carbone - 78

14) Beto Cavaleiro - 49

15) Willian Starostik - 40

Cidadania_e_transito_acoes_para_seguranca_viaria
Entrevista

Cidadania e Trânsito: ações para conscientização e segurança viária

O quadro Cidadania Máxima, da Rádio Máxima (89.9 FM) de Guaratinguetá, interior de São Paulo, abordou o tema trânsito em uma conversa com o head de Comunicação e Marketing do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, Rodrigo Ribeiro, na última quarta-feira (17). Na oportunidade foram debatidos também temas como, comportamento e responsabilidade no trânsito e ações para Educação para o Trânsito desenvolvidas pelo OBSERVATÓRIO, como o Movimento Maio Amarelo.

reportagem_bol_grupo_folha_voce_dirige_bem
Matérias

Você dirige bem? Se possui algum desses hábitos, não

O BOL (Brasil Online) - portal de notícias do Grupo Folha – questionou os leitores na última sexta-feira (12), com base em informações do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, para saber o quanto dirigem bem. A reportagem também destacou cinco hábitos importantes que fazem motoristas não se envolverem em sinistros de trânsito.

Programa_Educa_apresenta_novidades_em_2024_e_acoes_para_Maio_Amarelo_durante_reuniao_nacional
Matérias

Programa Educa apresenta novidades em 2024 e ações para o Maio Amarelo durante reunião nacional

Foi realizada na última quinta-feira (11), a reunião do programa Educa com 18 municípios integrantes do programa de Educação para o Trânsito nas escolas. Durante a abertura, o CEO do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, Paulo Guimarães, comentou sobre o encerramento do projeto-piloto Educa e o início de uma nova fase, com a transição digital do programa e a disponibilização dos conteúdos aos municípios.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Portal ONSV, em Matérias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.