Veja a nota encaminhada ao Observatório Nacional de Segurança Viária pelo o Ministério da Saúde quanto a reportagem "Revisão de dados afasta país de meta de morte no trânsito" publicada em 14/07/15, no caderno “Cotidiano” da Folha de São Paulo:
"O Ministério da Saúde esclarece que, na reportagem, foram comparados dados consolidados com informações preliminares. Com a consolidação dos números, o Ministério constata uma importante tendência de declínio no número absoluto de óbitos e a reversão da tendência anterior de crescimento, observada nos últimos dez anos. Tais avanços não podem ser ignorados. O Plano Global para a Década de Ação para a Segurança no Trânsito 2011-2020 tem a meta de reduzir e estabilizar a quantidade de mortes no trânsito projetada em todo o planeta até 2020".
Renato Strauss, chefe da Assessoria de Imprensa e Informação do Ministério da Saúde (Brasília, DF).
OBSERVATÓRIO divulga resultado da 14ª turma de Observadores Certificados
OBSERVATÓRIO divulga resultado da 14ª turma de Observadores Certificados
Observadora Certificada recebe reconhecimento da PRF
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) expressou seu profundo agradecimento à Observadora Certificada, Sene Ferreira, e ao OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária pelo apoio institucional prestado durante a fase de divulgação do Projeto Trânsito Compartilhado, realizado no sul da Bahia.
Ministério dos Transportes desacelera a segurança viária
Artigo escrito pelo CEO do OBSERVATÓRIO, Paulo Guimarães, para o caderno Mobilidade Estadão
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Você está acessando este conteúdo de forma gratuita devido ao apoio dos nossos Mantenedores Sociais.
Os mantenedores sociais são empresas que apoiam financeiramente e estrategicamente o OBSERVATÓRIO, contribuindo para a transformação social e redução de vítimas no trânsito.
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.