Loader
Ministro da Infraestrutura Tarcísio de Freitas participa de reunião virtual com OBSERVATÓRIO
24433
post-template-default,single,single-post,postid-24433,single-format-standard,bridge-core-2.3.6,ajax_fade,page_not_loaded,,hide_top_bar_on_mobile_header,qode-theme-ver-22.2,qode-theme-bridge,disabled_footer_top,disabled_footer_bottom,qode_header_in_grid,wpb-js-composer js-comp-ver-6.2.0,vc_responsive

Ministro da Infraestrutura Tarcísio de Freitas participa de reunião virtual com OBSERVATÓRIO

Ministro da Infraestrutura Tarcísio de Freitas participa de reunião virtual com OBSERVATÓRIO

Diretores e técnicos do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, se reuniram por meio de uma conferência virtual na última semana com o Ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas e representantes do Denatran. Na pauta estavam o andamento do Movimento Maio Amarelo 2020, os itens do ACT (Acordo de Cooperação Técnica) renovados com o Ministério há cerca de seis meses e também o andamento do Programa EDUCA.

A reunião foi solicitada pelo OBSERVATÓRIO para uma prestação de contas, devido a renovação do ACT realizado recentemente. O ACT contempla vários estudos já realizados pelo OBSERVATÓRIO, o projeto Rodovias que Perdoam e a regulamentação do motofrete.

Durante a conferência, o Ministro Tarcísio Freitas destacou a relevância das ações desenvolvidas pelo OBSERVATÓRIO em prol do Maio Amarelo, além da necessidade de uma parceria envolvendo o Ministério da Educação para a implantação do Projeto EDUCA na grade curricular do país.

Acompanhe a seguir alguns trechos da webconferência e as principais falas do Ministro Tarcísio:

Sobre o reconhecimento nas mídias e pela sociedade

“Sobre a questão do espaço no Estadão, eu acho que é um espaço que é dado ao OBSERVATÓRIO por dever de justiça e aí, cumprimentar o Ramalho pelo trabalho que vem desenvolvendo há muito tempo e esse espaço no final das contas é fruto do mérito, é fruto de reconhecimento da sociedade pelo trabalho que vem sendo desenvolvido”.

 

Sobre o acordo de cooperação entre OBSERVATÓRIO e o Ministério da Infraestrutura

“Eu estou bastante impressionado com como os assuntos e temas relacionados ao termo de cooperação têm andado, não podia ser diferente a partir do momento em que você junta um time profissional do Denatran e um time profissional do OBSERVATÓRIO, então, isso nos dá uma alegria muito grande”.

 

Fala do Ministro da Infraestrutura, Tarcísio de Freitas, sobre o Movimento Maio Amarelo

 “Então, é impressionante como o amor, a criatividade emprestada a essa atividade pode fazer a diferença, então, é muito impressionante como essa campanha foi estruturada, como não se deixou a crise se abater sobre o Maio Amarelo, sobre esse símbolo, sobre essa marca que é importante e de fato, chamar a atenção para essa questão já que nós temos profissionais que precisam estar militando no trânsito para que a gente não tenha a superposição de efeitos negativos nesse momento de pandemia. A gente tem profissionais que necessariamente tem que manter o seu trabalho”.

“A campanha é muito oportuna, no sentido de que, ‘olha, mais do que nunca a atenção no trânsito tem que ser redobrada, né’. Porque se a gente conseguir economizar leito de UTI, leito de hospital em função da diminuição de acidentes de trânsito, mais condições de enfrentar a crise nós teremos. Eu fico muito feliz de ver o entusiasmo de vocês todos, da equipe do Denatran e da equipe do OBSERVATÓRIO que têm levado a sério a questão da segurança no trânsito e que de uma forma muito dedicada não deixaram o Maio Amarelo morrer em um momento de crise”.

 

Fala do Ministro da Infraestrutura sobre o Programa EDUCA, desenvolvido pelo OBSERVATÓRIO

“De imediato, firmar um convênio com o Ministério da Educação para que a gente possa trazer o que está sendo há muito tempo desenvolvido por vocês e, também, aperfeiçoado com o apoio do Denatran para a grade das escolas, então, um convênio com o Ministério da Educação neste momento vai ser muito oportuno. Então, já tem um material que há muito tempo vem sendo desenvolvido, já está em um nível de qualidade muito alto e que a gente finalmente tem que tornar isso vivo. De uma forma muito institucional e patrocinada pelo próprio Ministério da Educação. Acho que isso vai fazer uma diferença muito grande”.

1 Comment
  • CFC FENIX
    Posted at 15:59h, 12 maio Responder

    Parabens ao observatorio pela companha maio amarelo, mesmo diante das dificuldades que passa não só o Brasil mais o mundo todo e com garra,disposição,disciplina e seriedade vai vencendo mais esta luta que não deixa de ser uma epidemia,são as mortes no trânsito do Brasil.

Post A Comment