OBSERVATÓRIO | Momento Segurança no Trânsito dá dicas a motociclistas
7022
post-template-default,single,single-post,postid-7022,single-format-standard,ajax_fade,page_not_loaded,,hide_top_bar_on_mobile_header,qode-theme-ver-10.1.1,wpb-js-composer js-comp-ver-5.0.1,vc_responsive

Momento Segurança no Trânsito dá dicas a motociclistas

Momento Segurança no Trânsito dá dicas a motociclistas

Nesta semana o programa Momento Segurança no Trânsito dá dicas aos motociclistas. É de conhecimento comum que as motocicletas têm conquistado popularidade pelo fato de serem meio de transporte prático e econômico. Muitos passam horas dirigindo motos e, neste caso, a postura deve ser correta para evitar a exaustão, já que, cansado, o poder de concentração do condutor se reduz.

Se for conduzir uma moto, orienta o programa, mantenha a coluna ereta e a cabeça levemente levantada. Desse modo, a visibilidade aumenta e as condições de garantia de boa saúde se ampliam. O ombro deve estar sempre relaxado e, para isso, sente-se no meio do assento, de modo que os cotovelos fiquem levemente dobrados para baixo. Os joelhos devem pressionar levemente o tanque de combustível e os pés devem permanecer apoiados e paralelos ao chão, mesmo em dias de chuva.

Postura correta é importante no momento de fazer uma curva, já que o piloto deve usar o peso do corpo para movimentar a moto. E no caso de estar conduzindo garupa, o motociclista deve orientá-lo que sua inclinação deve acompanhar a do condutor da moto.

O quadro Momento Segurança no Trânsito é produzido pelo Programa Observar, parceria entre o OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária e a Seguradora Líder-DPVAT. Ele foi pensado para ampliar as parcerias que buscam incentivar ainda mais a conscientização sobre a importância da segurança viária. O programa é disponibilizado gratuitamente aos interessados em divulgá-lo. Para isso basta que encaminhem solicitação via email para onsv@onsv.org.br.

Assista ao vídeo:

Sem comentários

Escreva um comentário