OBSERVATÓRIO | Momento Segurança no Trânsito destaca vantagens da bicicleta
8504
post-template-default,single,single-post,postid-8504,single-format-standard,ajax_fade,page_not_loaded,,hide_top_bar_on_mobile_header,qode-theme-ver-10.1.1,wpb-js-composer js-comp-ver-5.0.1,vc_responsive

Momento Segurança no Trânsito destaca vantagens da bicicleta

Momento Segurança no Trânsito destaca vantagens da bicicleta

O quadro Momento Segurança no Trânsito desta semana estimula o uso de bicicletas como meio de transporte e especifica as vantagens desse tipo de locomoção.  Andar de bike,  ressalta o programa, contribui para a redução da poluição do ar, sonora e até mesmo visual. É também uma solução alternativa para o cenário de congestionamento vivenciado no trânsito, em especial pelos moradores das grandes cidades.

Usar a bicicleta como transporte tem também outras vantagens, como aliviar o estresse, beneficiar a saúde, livrar o trânsito de tantos automóveis, contribuir para a redução dos engarrafamentos e da poluição e, além disso, a economia, já que ela não demanda custos com combustível.

Utilizar bicicleta, ressalta o quadro, contribui para um trânsito mais seguro e menos poluído, já que representa um carro a menos na rua.

O quadro Momento Segurança no Trânsito é produzido pelo Programa Observar, parceria entre o OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária e a Seguradora Líder-DPVAT. Ele foi pensado para ampliar as parcerias no sentido de oferecer ainda mais a conscientização sobre a importância da segurança viária. O Momento Segurança no Trânsito é disponibilizado gratuitamente aos interessados em divulgá-lo. Para isso basta que encaminhem solicitação ao email onsv@onsv.org.br.

Assista ao vídeo:

Sem comentários

Escreva um comentário