OBSERVATÓRIO | Momento Segurança no Trânsito trata da manutenção preventiva
7864
post-template-default,single,single-post,postid-7864,single-format-standard,ajax_fade,page_not_loaded,,hide_top_bar_on_mobile_header,qode-theme-ver-10.1.1,wpb-js-composer js-comp-ver-5.0.1,vc_responsive

Momento Segurança no Trânsito trata da manutenção preventiva

Momento Segurança no Trânsito trata da manutenção preventiva

manutencao-preventiva

Estresse e gastos altos.  Essas podem ser as consequências, aos proprietários de veículos, da falta de manutenção preventiva. Todo veículo está sujeito a desgastes e falhas, em especial se a preocupação com a prevenção de problemas for negligenciada. Nesse caso, não tem solução: constrangimento, estresse e dispêndio financeiro com guinchos, reboques e consertos podem ser esperados.

Para evitar isso, orienta nesta semana o quadro Momento Segurança no Trânsito, a manutenção e revisões preventivas aconselhadas no manual do fabricante são indispensáveis. Essa atitude, unida ao bom comportamento do condutor, reduz muito os riscos de acidentes.

Como exemplo, o Momento Segurança no Trânsito explica que um amortecedor desgastado pode comprometer a estabilidade e o funcionamento dos freios do veículo, aumentando em até 3 metros a distância de frenagem.

O programa ressalta também que além de trazer perigo,  a falta de manutenção preventiva acarreta maior emissão de poluentes e maiores gastos com combustível e com a manutenção corretiva. E alerta aos proprietários de veículos a fazerem as manutenções de acordo com o que orienta o manual do fabricante.

O quadro Momento Segurança no Trânsito é produzido pelo Programa Observar, parceria entre o ONSV (OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária) e a Seguradora Líder-DPVAT. Ele foi pensado para ampliar as parcerias no sentido de oferecer ainda mais a conscientização sobre a importância da segurança viária. O Momento Segurança no Trânsito é disponibilizado gratuitamente aos interessados em divulgá-lo. Para isso basta que encaminhem solicitação ao email onsv@onsv.org.br.

Assista ao vídeo:

Sem comentários

Escreva um comentário