OBSERVATÓRIO | Motociclista, redobre o cuidado com cargas!
5325
post-template-default,single,single-post,postid-5325,single-format-standard,ajax_fade,page_not_loaded,,hide_top_bar_on_mobile_header,qode-theme-ver-10.1.1,wpb-js-composer js-comp-ver-5.0.1,vc_responsive

Motociclista, redobre o cuidado com cargas!

Motociclista, redobre o cuidado com cargas!

transporte-carga-moto-banner

O transporte de cargas em motos exige do condutor muito cuidado, pois o peso, a fixação e a localização desta carga podem influenciar muito na estabilidade e causar quedas.

De acordo com o OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, em situações de transporte de cargas, o motociclista deverá estar atento a esses três pontos: ao peso da carga, a sua localização e à fixação na moto.

Sobre o peso, o ideal é respeitar a capacidade máxima da carga que o modelo da moto permite. Esse peso está definido no Manual do Proprietário, consulte!

As dimensões da carga também não podem ultrapassar a largura da moto e a carga deve estar presa a um compartimento adequado.

Outra questão importante é garantir que a carga não encobrirá os faróis ou lanternas da moto e o motociclista não deve transportar nada no guidão.

Para ter mais dicas, assista ao vídeo que trata também de outros temas como o limite de passageiros a ser transportados, aprofunda o tema viseiras e fala sobre a melhor forma dos garupas se posicionarem na moto.

Assista agora: 

Sem comentários

Escreva um comentário