OBSERVATÓRIO | O Observatório é Convidado a Palestrar no SIMEA
909
post-template-default,single,single-post,postid-909,single-format-standard,ajax_fade,page_not_loaded,,hide_top_bar_on_mobile_header,qode-theme-ver-10.1.1,wpb-js-composer js-comp-ver-5.0.1,vc_responsive

O Observatório é Convidado a Palestrar no SIMEA

O Observatório é Convidado a Palestrar no SIMEA


O Observatório é Convidado a Palestrar no SIMEA

O ONSV – Observatório Nacional de Segurança Viária foi convidado a participar do XX Simpósio Internacional de Engenharia Automotiva, que trouxe este ano como tema a contribuição da engenharia para o transporte e transito mais sustentável.

O Diretor Presidente do ONSV, José A. Ramalho palestrou sobre “O Desafio na Redução de Acidentes” onde explanou a projeção de cerca de 512 mil indenizações de DPVAT em um ano, sendo que deste total 285 mil são sequelados e indenizados por invalidez e 60 mil óbitos por ano. Em uma hora morrem 7 pessoas no país vítimas de acidentes de trânsito.

“Estudos e pesquisas, consolidação de dados para realizar trabalhos educativos são os pilares iniciais para um boa campanha de conscientização”, disse Ramalho que tratou ainda de elencar os autores do trânsito: veículos, as vias e treinamento, sendo este o ponto o mais crítico com a necessidade de formação, habilidade e comportamento (atitude).

Reportagem públicada em 26/09/12 pelo site da Associação Brasileira de Engenharia Automotiva. Veja a matéria completa.

Sem comentários

Escreva um comentário