Loader
OBSERVATÓRIO abre a Semana Nacional do Trânsito em Sorocaba com palestra
22753
post-template-default,single,single-post,postid-22753,single-format-standard,bridge-core-2.3.6,ajax_fade,page_not_loaded,,hide_top_bar_on_mobile_header,qode-theme-ver-22.2,qode-theme-bridge,disabled_footer_top,disabled_footer_bottom,qode_header_in_grid,wpb-js-composer js-comp-ver-6.2.0,vc_responsive

OBSERVATÓRIO abre a Semana Nacional do Trânsito em Sorocaba com palestra

OBSERVATÓRIO abre a Semana Nacional do Trânsito em Sorocaba com palestra

Para iniciar a Semana Nacional de Trânsito em Sorocaba (SP), por meio da URBES – Trânsito e Transportes, em conjunto com a SEMOB (Secretaria de Mobilidade e Acessibilidade), a Prefeitura de Sorocaba recebeu a palestra ministrada por Március D’Ávila, Coordenador de Relacionamentos do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária.

Este ano, a campanha que tem como mote: “No Trânsito, o Sentido é a Vida”, vai até o dia 25 de setembro e, tem o motociclista no protagonismo do tema, dado o alto índice de acidentes registrados nos últimos anos envolvendo essa categoria. Dados do Ministério da Saúde apontam que 32% dos óbitos totais no trânsito em 2016, foram de motociclistas.

“Sabemos que o número de pessoas que estão perdendo a vida no trânsito é muito grande. Por ano, temos aproximadamente 35 mil pessoas mortas em decorrência de acidentes de trânsito. A dedicação e participação da Urbes, representando a Prefeitura de Sorocaba, num evento como esse é importante não só para a redução do custo social dos acidentes, que chegam a 50 bilhões de reais por ano, mas também para levar uma oportunidade de mudança do comportamento humano, não só na questão dos veículos como também na de pedestres e ciclistas”, comenta Március.

No Comments

Post A Comment