OBSERVATÓRIO | Observatório apresenta o Educa para Sorocaba
22369
post-template-default,single,single-post,postid-22369,single-format-standard,ajax_fade,page_not_loaded,,hide_top_bar_on_mobile_header,qode-theme-ver-10.1.1,wpb-js-composer js-comp-ver-5.0.1,vc_responsive

Observatório apresenta o Educa para Sorocaba

Observatório apresenta o Educa para Sorocaba

No último dia 30, o OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária visitou a Secretaria Municipal de Educação de Sorocaba. A reunião foi uma solicitação do Sindseg/SP para tratar do programa Educa de Educação para o Trânsito, do OBSERVATÓRIO.

Além do diretor-presidente do OBSERVATÓRIO, José Aurelio Ramalho, também estiveram presentes, o coordenador do Programa Laço Amarelo do ONSV, Marcius D’Avila, o presidente do Sindseg/SP, Mauro Batista, o diretor institucional do SindSeg/SP, Fernando Simões, o secretário municipal de Educação de Sorocaba/SP, André Gomes, além de outros profissionais da secretaria.

A reunião tratou dos conteúdos de educação produzidos pelo OBSERVATÓRIO, incluindo o Educa e o Maio Amarelo Kids, uma parceria entre OBSERVATÓRIO e a Lego Education.

Segundo o secretário de Sorocaba, saber que o conteúdo de educação para o trânsito do OBSERVATÓRIO não tem custo para a Prefeitura é fundamental para iniciar a avaliação da possibilidade de incluir o tema, de 1º a 5º ano do Ensino Fundamental no próximo ano letivo. O material do Maio Amarelo Kids também será avaliado.

Já o Sindseg/SP propôs a inclusão do programa Vida Segura nos anos finais do Ensino Fundamental, também sem qualquer custo para a secretaria. O programa Vida Segura trabalha a educação financeira junto aos adolescentes.

O programa Educa já é usado nas cidades de Patos de Minas/MG e Brasília/DF.

Sem comentários

Escreva um comentário