Em entrevista para a web rádio do Tribunal de Contas do Estado do Rio Grande do Sul, o gerente técnico do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, Renato Campestrini, comentou sobre as mudanças nas leis de trânsito propostas pelo Governo Federal, além dos possíveis impactos para o trânsito e a sociedade.
“O trânsito brasileiro é um daqueles que mais matam no mundo. Hoje nós temos um sistema bem elaborado de fiscalização. O objetivo não é que o condutor acumule pontos, mas sim, que ele permaneça, a maior parte do tempo, com o prontuário zerado. Sem nenhum tipo de infração de trânsito”, comenta Campestrini.
E acrescenta: “quando a gente dobra a pontuação, a gente está sendo mais permissivo com condutas que podem resultar claramente em acidentes. Nessa ótica é muito ruim para a segurança viária”.
Questionado sobre como as mortes de trânsito afetam os serviços de saúde, Campestrini explica: “70% dos leitos hospitalares do país chegam a estar ocupados por vítimas de acidentes de trânsito. Os últimos dados do Datasus apontam um número maior do que muita população de cidades brasileiras”, explica.
Ouça a entrevista completa em: http://radio.tce.rs.gov.br/2019/07/29/medidas-do-governo-podem-agravar-mortes-por-acidente-de-transito/
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PL das Velocidades Seguras: Projeto de Lei busca reduzir as mortes no trânsito no Brasil
CEO do OBSERVATÓRIO fala sobre a regulamentação dos radares de velocidade média
Na última quarta-feira, dia 9, o Mobilidade Estadão publicou uma reportagem sobre a possível regulamentação do uso de radares de velocidade média no Brasil. Paulo Guimarães, CEO do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, concedeu entrevista para comentar o tema e apresentar a visão da entidade.
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