OBSERVATÓRIO | OBSERVATÓRIO comenta acidente de trânsito em Santa Maria-RS
20910
post-template-default,single,single-post,postid-20910,single-format-standard,ajax_fade,page_not_loaded,,hide_top_bar_on_mobile_header,qode-theme-ver-10.1.1,wpb-js-composer js-comp-ver-5.0.1,vc_responsive

OBSERVATÓRIO comenta acidente de trânsito em Santa Maria-RS

OBSERVATÓRIO comenta acidente de trânsito em Santa Maria-RS

Em entrevista para o Jornal Bom Dia Rio Grande (RS), transmitido no dia 02 de abril, o diretor-presidente do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, José Aurelio Ramalho, fez um alerta sobre os altos índices de acidentes na cidade de Santa Maria (RS). Segundo dados do OBSERVATÓRIO, em 2017, a média foi de 15, 44 mortes a cada 100 mil habitantes, superior a Porto Alegre, com média de 9,66 para 100 mil.

 “O grande fator que leva ao acidente é o fator humano pois, 95% dos acidentes são causados por falha humana. Ou seja, um pouco antes de acontecer um acidente acontece uma infração, uma imperícia, uma imprudência”, disse Ramalho.

De acordo com o OBSERVATÓRIO, gasta-se 52 bilhões de reais com acidentes de trânsito. A cada 15 minutos uma pessoa morre no trânsito brasileiro, e a cada minuto uma pessoa fica sequelada. “É um ‘Brumadinho’ a cada dois dias e meio”, alerta Ramalho.

Na conversa com o repórter Mauricio Rebellato, o diretor-presidente do OBSERVATÓRIO, além de frisar sobre os motivos que levam aos altos índices de acidentes, também falou sobre as suas consequências e como prevenir o envolvimento em acidentes de trânsito.

Assista a matéria em: https://globoplay.globo.com/v/7505484/

Sem comentários

Escreva um comentário