OBSERVATÓRIO | OBSERVATÓRIO comenta em entrevista à rádio Band News sobre proposta de aumentar pontos na CNH
20277
post-template-default,single,single-post,postid-20277,single-format-standard,ajax_fade,page_not_loaded,,hide_top_bar_on_mobile_header,qode-theme-ver-10.1.1,wpb-js-composer js-comp-ver-5.0.1,vc_responsive

OBSERVATÓRIO comenta em entrevista à rádio Band News sobre proposta de aumentar pontos na CNH

OBSERVATÓRIO comenta em entrevista à rádio Band News sobre proposta de aumentar pontos na CNH

A discussão sobre aumentar a pontuação máxima permitida na CNH (Carteira Nacional de Habilitação) de 20 para 40 pontos foi comentada pelo gerente técnico do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, Renato Campestrini, à rádio Band News São Paulo.

Para Campestrini, alterar a margem de pontuação para os motoristas que cometem infrações de trânsito dentro do período de doze meses, pode levar a acidentes graves.  O que é preciso é aumentar a conscientização dos condutores no trânsito, e não a tolerância com infrações. “A mudança não viria para somar na segurança viária. Nós temos o Brasil como um dos países que mais matam no trânsito no mundo. Deve haver a consciência e preparar a prevenção, e não ser mais tolerante com aqueles que cometem infrações de trânsito”, reforça o gerente técnico.

Ouça a entrevista no abaixo.

2 Comentários
  • ANTONIO CARLOS GOMES
    Postado às 08:48h, 04 fevereiro Responder

    BOM DIA PARA QUALQUER USUÁRIO DO TRANSITO QUE TEM UM POUCO DE BOM SENSO E CUIDADO SABE-SE QUE NÃO É DANDO OPORTUNIDADE PARA QUE OS INFRATORES DO TRANSITO COMETA MAIS INFRAÇÕES QUE VAMOS MELHORA-LO,E SIM PUNINDO OS MESMOS QUANDO DESCUMPRIREM AS LEIS E REGRAS .QUEM NÃO SE PREOCUPA EM ATINGIR 20 PONTOS NÃO VAI SE PREOCUPAR COM 40 OU 50,NÃO DEVEMOS MEXER NA PONTUAÇÃO E SIM NA PUNIÇÃO MAIS SEVERA PARA OS INFRATORES.

  • MARCOS ANDRE FARIAS DE LIRA _
    Postado às 11:17h, 04 fevereiro Responder

    Deduz-se da proposta de aumentar os pontos na CNH que o autor demonstra total despreparo quanto ao tema segurança para o trânsito. Destarte a importância da intervenção do Observatório Nacional de Segurança Viária.

Escreva um comentário