OBSERVATÓRIO | OBSERVATÓRIO comenta fim da obrigatoriedade do simulador de CNH e aulas para cinquentinha
22431
post-template-default,single,single-post,postid-22431,single-format-standard,ajax_fade,page_not_loaded,,hide_top_bar_on_mobile_header,qode-theme-ver-10.1.1,wpb-js-composer js-comp-ver-5.0.1,vc_responsive

OBSERVATÓRIO comenta fim da obrigatoriedade do simulador de CNH e aulas para cinquentinha

OBSERVATÓRIO comenta fim da obrigatoriedade do simulador de CNH e aulas para cinquentinha

Para a matéria do Auto Esporte, o gerente-técnico do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, Renato Campestrini, é um dos especialistas sobre trânsito convidado para comentar sobre a medida que cancela a obrigatoriedade de aulas com simulador para obtenção de CNH e a suspensão das aulas para guiar as cinquentinhas.

 A partir de 16 de setembro de 2019, o número de aulas para tirar a Carteira Nacional de Habilitação (CNH), será reduzido, assim como ocorrerá a alteração no processo para obter a Autorização para Conduzir Ciclomotor (ACC).

Para Campestrini: “Quando reduzimos a carga para baratear custos, aumentamos o risco de acidentes no futuro, e, como consequência, aumentmos custos na área da saúde, por exemplo”, afirmou o gerente técnico do OBSERVATÓRIO.

Leia a matéria completa em: https://g1.globo.com/carros/noticia/2019/08/15/fim-da-obrigatoriedade-de-simulador-para-cnh-e-suspensao-de-aulas-para-cinquentinha-valem-a-partir-de-setembro.ghtml

Sem comentários

Escreva um comentário