OBSERVATÓRIO | OBSERVATÓRIO comenta na CBN Campinas sobre o aumento do número de mortes no trânsito
21120
post-template-default,single,single-post,postid-21120,single-format-standard,ajax_fade,page_not_loaded,,hide_top_bar_on_mobile_header,qode-theme-ver-10.1.1,wpb-js-composer js-comp-ver-5.0.1,vc_responsive

OBSERVATÓRIO comenta na CBN Campinas sobre o aumento do número de mortes no trânsito

OBSERVATÓRIO comenta na CBN Campinas sobre o aumento do número de mortes no trânsito

Matéria da CBN Campinas, fala sobre a alta no número de mortes envolvidas com o trânsito da cidade. Ramalho, do OBSERVATÓRIO comenta os dados, entre eles, só no primeiro trimestre de 2019, foram 34 vítimas. Número 30,7%, maior que o registrado no mesmo período do ano passado.

O repórter Leandro Las Casas, entrevistou o diretor-presidente do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária (ONSV), José Aurelio Ramalho, que atribui esse agravamento à má formação dos condutores.

“Nosso condutor é adestrado a tirar habilitação. Eu quando tirei habilitação fui obrigado a decorar placas, ou seja, não se passa nada. Absolutamente nada de percepção de risco, de avaliação de risco, porque se você não percebe risco, você não precave. Então, como eu vou ensinar uma pessoa a não usar o celular, use o cinto de segurança”.

A imprudência também é um dos fatores determinantes segundo Ramalho. Os pedestres e motociclistas continuam liderando o ranking de vítimas de trânsito.

Leia/ouça a matéria em:

https://www.portalcbncampinas.com.br/2019/04/numero-de-mortes-no-transito-sobe-30-em-campinas/

Sem comentários

Escreva um comentário