Matéria da CBN Campinas, fala sobre a alta no número de mortes envolvidas com o trânsito da cidade. Ramalho, do OBSERVATÓRIO comenta os dados, entre eles, só no primeiro trimestre de 2019, foram 34 vítimas. Número 30,7%, maior que o registrado no mesmo período do ano passado.
O repórter Leandro Las Casas, entrevistou o diretor-presidente do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária (ONSV), José Aurelio Ramalho, que atribui esse agravamento à má formação dos condutores.
“Nosso condutor é adestrado a tirar habilitação. Eu quando tirei habilitação fui obrigado a decorar placas, ou seja, não se passa nada. Absolutamente nada de percepção de risco, de avaliação de risco, porque se você não percebe risco, você não precave. Então, como eu vou ensinar uma pessoa a não usar o celular, use o cinto de segurança”.
A imprudência também é um dos fatores determinantes segundo Ramalho. Os pedestres e motociclistas continuam liderando o ranking de vítimas de trânsito.
Leia/ouça a matéria em:
https://www.portalcbncampinas.com.br/2019/04/numero-de-mortes-no-transito-sobe-30-em-campinas/
OBSERVATÓRIO divulga resultado da 14ª turma de Observadores Certificados
OBSERVATÓRIO divulga resultado da 14ª turma de Observadores Certificados
Observadora Certificada recebe reconhecimento da PRF
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) expressou seu profundo agradecimento à Observadora Certificada, Sene Ferreira, e ao OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária pelo apoio institucional prestado durante a fase de divulgação do Projeto Trânsito Compartilhado, realizado no sul da Bahia.
Ministério dos Transportes desacelera a segurança viária
Artigo escrito pelo CEO do OBSERVATÓRIO, Paulo Guimarães, para o caderno Mobilidade Estadão
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Você está acessando este conteúdo de forma gratuita devido ao apoio dos nossos Mantenedores Sociais.
Os mantenedores sociais são empresas que apoiam financeiramente e estrategicamente o OBSERVATÓRIO, contribuindo para a transformação social e redução de vítimas no trânsito.
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.