OBSERVATÓRIO | OBSERVATÓRIO discute Educação para o Trânsito com o MEC
7912
post-template-default,single,single-post,postid-7912,single-format-standard,ajax_fade,page_not_loaded,,hide_top_bar_on_mobile_header,qode-theme-ver-10.1.1,wpb-js-composer js-comp-ver-5.0.1,vc_responsive

OBSERVATÓRIO discute Educação para o Trânsito com o MEC

OBSERVATÓRIO discute Educação para o Trânsito com o MEC

ministerio-educacao-660

Representantes da instituição abordaram o tema em reunião com equipe técnica do Ministério

O OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária – ONSV apresentou em reunião com a equipe técnica  da Secretaria de Educação Básica do Ministério da Educação (MEC), nesta segunda-feira, 7 de novembro, em Brasília, sugestões de ações que contribuirão para a implementação da Educação para o Trânsito, de modo transversal, na base nacional comum de ensino.

Durante a reunião, em que participaram José Aurelio Ramalho, diretor-presidente do OBSERVATÓRIO, além de seu diretor-técnico, Paulo Guimarães, e da pedagoga e especialista em Educação para o Trânsito, Roberta Mantovani, ficou estabelecida a necessidade de formatação de uma agenda de conversas e ações voltadas para esta finalidade.

Ficou acertado também que o OBSERVATÓRIO encaminhará ao MEC seu material teórico já elaborado. O OBSERVATÓRIO se prontificou a contribuir com o Ministério para o conteúdo relativo à Educação para o Trânsito, a ser incluído nos livros didáticos.

A disponibilidade  de contribuição do OBSERVATÓRIO foi recebida com entusiasmo pela equipe do MEC, que afirma ter a percepção da importância do tema.

Tags:
1Comentário
  • Homero
    Postado às 15:18h, 16 outubro Responder

    Quem regulamenta conteúdos aplicados na educação para o trânsito não é o Ministério das Cidades/DENATRAN, por meio da Portaria nº 147/2009? O que o OBSERVATÓRIO tem a dizer sobre o assunto?

Escreva um comentário