Matérias

OBSERVATÓRIO discute Educação para o Trânsito com o MEC

Escrito por Portal ONSV

10 NOV 2016 - 15H03

"ministerio-educacao-660"

Representantes da instituição abordaram o tema em reunião com equipe técnica do Ministério

O OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária – ONSV apresentou em reunião com a equipe técnica  da Secretaria de Educação Básica do Ministério da Educação (MEC), nesta segunda-feira, 7 de novembro, em Brasília, sugestões de ações que contribuirão para a implementação da Educação para o Trânsito, de modo transversal, na base nacional comum de ensino.

Durante a reunião, em que participaram José Aurelio Ramalho, diretor-presidente do OBSERVATÓRIO, além de seu diretor-técnico, Paulo Guimarães, e da pedagoga e especialista em Educação para o Trânsito, Roberta Mantovani, ficou estabelecida a necessidade de formatação de uma agenda de conversas e ações voltadas para esta finalidade.

Ficou acertado também que o OBSERVATÓRIO encaminhará ao MEC seu material teórico já elaborado. O OBSERVATÓRIO se prontificou a contribuir com o Ministério para o conteúdo relativo à Educação para o Trânsito, a ser incluído nos livros didáticos.

A disponibilidade  de contribuição do OBSERVATÓRIO foi recebida com entusiasmo pela equipe do MEC, que afirma ter a percepção da importância do tema.

[gallery link="none" size="large" ids="7917,7918,7919,7920,7921,7922,7923,7924"]

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Portal ONSV, em Matérias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.