OBSERVATÓRIO | OBSERVATÓRIO e AMVIRO, na África, assinam cooperação técnica
4872
post-template-default,single,single-post,postid-4872,single-format-standard,ajax_fade,page_not_loaded,,hide_top_bar_on_mobile_header,qode-theme-ver-10.1.1,wpb-js-composer js-comp-ver-5.0.1,vc_responsive

OBSERVATÓRIO e AMVIRO, na África, assinam cooperação técnica

OBSERVATÓRIO e AMVIRO, na África, assinam cooperação técnica

O OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária acaba de firmar mais uma parceria internacional. A entidade assinou neste mês de janeiro, um Acordo de Cooperação Técnica com a Associação Moçambicana para as Vítimas de Insegurança Viária – AMVIRO, com sede na cidade de Maputo, maior cidade e capital de Moçambique.

Trata-se de um acordo institucional, com troca de informações e ações colaborativas entre as duas entidades.

A AMVIRO é uma associação voltada às vítimas de trânsito, sem fins lucrativos, que trabalha na área de prevenção para reduzir os acidentes. A entidade busca soluções integradas para a formação, prevenção e intervenções na área de segurança viária. Moçambique tem população de 20,6 milhões de habitantes, de acordo com Censo de 2007 daquele país.

Com a parceria, as duas entidades se comprometem mutuamente a divulgar, em seus canais de comunicação, informações e projetos em comum, apoiar ações que venham contribuir para a segurança viária e veicular, e outros benefícios que surjam desse intercâmbio institucional.

Graças a essa cooperação, o OBSERVATÓRIO e a AMVIRO trocarão ainda informações de dados e inteligência, como o envio de materiais e notícias, que serão replicadas ao público das duas entidades, com a intenção de disseminar boas práticas e conscientização a toda sociedade em ambos os países.

Para o OBSERVATÓRIO, essa aproximação é mais um marco no compartilhamento e expansão de experiências com entidades internacionais que atuam na mesma área e trabalham em todo o mundo em prol da redução de acidentes e da proteção à vida. Outro ponto de destaque é a visibilidade e o reconhecimento da nossa entidade no exterior, que cresce dia a dia, com as novas parcerias.

Sem comentários

Escreva um comentário