O OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária acaba de firmar mais uma parceria internacional. A entidade assinou neste mês de janeiro, um Acordo de Cooperação Técnica com a Associação Moçambicana para as Vítimas de Insegurança Viária - AMVIRO, com sede na cidade de Maputo, maior cidade e capital de Moçambique.
Trata-se de um acordo institucional, com troca de informações e ações colaborativas entre as duas entidades.
A AMVIRO é uma associação voltada às vítimas de trânsito, sem fins lucrativos, que trabalha na área de prevenção para reduzir os acidentes. A entidade busca soluções integradas para a formação, prevenção e intervenções na área de segurança viária. Moçambique tem população de 20,6 milhões de habitantes, de acordo com Censo de 2007 daquele país.
Com a parceria, as duas entidades se comprometem mutuamente a divulgar, em seus canais de comunicação, informações e projetos em comum, apoiar ações que venham contribuir para a segurança viária e veicular, e outros benefícios que surjam desse intercâmbio institucional.
Graças a essa cooperação, o OBSERVATÓRIO e a AMVIRO trocarão ainda informações de dados e inteligência, como o envio de materiais e notícias, que serão replicadas ao público das duas entidades, com a intenção de disseminar boas práticas e conscientização a toda sociedade em ambos os países.
Para o OBSERVATÓRIO, essa aproximação é mais um marco no compartilhamento e expansão de experiências com entidades internacionais que atuam na mesma área e trabalham em todo o mundo em prol da redução de acidentes e da proteção à vida. Outro ponto de destaque é a visibilidade e o reconhecimento da nossa entidade no exterior, que cresce dia a dia, com as novas parcerias.
OBSERVATÓRIO divulga resultado da 14ª turma de Observadores Certificados
OBSERVATÓRIO divulga resultado da 14ª turma de Observadores Certificados
Observadora Certificada recebe reconhecimento da PRF
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) expressou seu profundo agradecimento à Observadora Certificada, Sene Ferreira, e ao OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária pelo apoio institucional prestado durante a fase de divulgação do Projeto Trânsito Compartilhado, realizado no sul da Bahia.
Ministério dos Transportes desacelera a segurança viária
Artigo escrito pelo CEO do OBSERVATÓRIO, Paulo Guimarães, para o caderno Mobilidade Estadão
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Você está acessando este conteúdo de forma gratuita devido ao apoio dos nossos Mantenedores Sociais.
Os mantenedores sociais são empresas que apoiam financeiramente e estrategicamente o OBSERVATÓRIO, contribuindo para a transformação social e redução de vítimas no trânsito.
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.