Loader
OBSERVATÓRIO estará na WTM18, maior evento de mobilidade do mundo
19816
post-template-default,single,single-post,postid-19816,single-format-standard,bridge-core-2.3.6,ajax_fade,page_not_loaded,,hide_top_bar_on_mobile_header,qode-theme-ver-22.2,qode-theme-bridge,disabled_footer_top,disabled_footer_bottom,qode_header_in_grid,wpb-js-composer js-comp-ver-6.2.0,vc_responsive

OBSERVATÓRIO estará na WTM18, maior evento de mobilidade do mundo

OBSERVATÓRIO estará na WTM18, maior evento de mobilidade do mundo

Procurar solução para grandes problemas do mundo através da mobilidade pode ser a chave para a construção de um futuro melhor. É com esse propósito que o Instituto PARAR lançou a WTM18 – Welcome Tomorrow Mobility Conference. O foco do evento é discutir soluções de mobilidade em diversas perspectivas, desde o trânsito, passando por relações de trabalho e até na medicina, nos dias 29, 30 e 31 de outubro, no WTC, em São Paulo. O OBERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária estará presente no evento, levando suas iniciativas para a redução no número de mortes por acidentes de trânsito.

            Como prévia para o que será discutido no evento, o Instituto PARAR, em parceria com a MindMinners realizou uma pesquisa para entender o cenário da mobilidade corporativa no Brasil. Com uma amostragem de 1.500 pessoas de todas as regiões do país, o estudo também aponta que apenas 5% das empresas oferecem crédito mensal em aplicativos de mobilidade (como Uber, Cabify, 99) e 3% oferecem a possibilidade de utilizar espaços de coworking. Em relação ao home office, 77% dos colaboradores revelaram que as empresas não oferecem esta opção. É também constatado que 49% estão dispostos em abrir mão dos benefícios ou mesmo ganhar até 10% a menos se pudessem trabalhar perto de casa. Mais detalhes da pesquisa podem ser vistos na página do Instituto Parar. Entre os dados mais preocupantes, está o fato de que 60% das empresas nunca demonstrou se preocupar com o tempo de deslocamento de seus funcionários.

Em um espaço de mais de 12 mil m², o WTC abrigará três palcos de conteúdo, mais de 100 palestrantes nacionais e internacionais. A expectativa é de reunir mais de três mil pessoas nos três dias de evento (29, 30 e 31 de outubro). Na plenária principal, nove trilhas de conteúdo vão se cruzar e discutir como que a mobilidade impacta o futuro da saúde, educação, construção civil, tecnologia, modais, gestão de frotas, logística, cidades e trabalho. Ao mesmo tempo, diversos workshops sobre cada uma dessas trilhas vão acontecer de forma simultânea em quatro espaços que misturam conteúdo com experiências.

Tudo será transmitido em tempo real para mais de 50 países, com tradução simultânea para inglês, espanhol e mandarim. A expectativa é reunir mais de 300 mil pessoas conectadas.

No Comments

Post A Comment