OBSERVATÓRIO | OBSERVATÓRIO fala ao jornal Bom Dia Brasil sobre aumento da penalidade para quem dirige embriagado
18465
post-template-default,single,single-post,postid-18465,single-format-standard,ajax_fade,page_not_loaded,,hide_top_bar_on_mobile_header,qode-theme-ver-10.1.1,wpb-js-composer js-comp-ver-5.0.1,vc_responsive

OBSERVATÓRIO fala ao jornal Bom Dia Brasil sobre aumento da penalidade para quem dirige embriagado

OBSERVATÓRIO fala ao jornal Bom Dia Brasil sobre aumento da penalidade para quem dirige embriagado

O jornal Bom Dia Brasil, da Rede Globo, abordou na edição do dia 16 de abril o endurecimento da lei que pune o motorista que dirigir embriagado, ou sob efeito de outras drogas, e provocar acidente de trânsito com morte. A pena, que hoje varia de 2 a 4 anos de prisão, será de 5 a 8 anos a partir do dia 19 de abril. A nova lei também pune o condutor que ocasionar acidente em que a vítima sofra lesão corporal grave ou gravíssima.

O OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária foi ouvido pela reportagem feita pelo jornalista Filippo Mancuso e aprova o endurecimento da pena. No entanto, de acordo com José Aurelio Ramalho, diretor-presidente do OBSERVATÓRIO, a redução do número de acidentes só vai acontecer quando o motorista assumir o papel de protagonista no trânsito. “Quanto mais se têm regras é porque a sociedade não tem disciplina. A partir do momento em que a sociedade abraça o trânsito como responsabilidade, menos acidentes nós vamos ter”, asseverou Ramalho.

Assista a matéria completa em: https://globoplay.globo.com/v/6665256/

Sem comentários

Escreva um comentário