O jornal Bom Dia Brasil, da Rede Globo, abordou na edição do dia 16 de abril o endurecimento da lei que pune o motorista que dirigir embriagado, ou sob efeito de outras drogas, e provocar acidente de trânsito com morte. A pena, que hoje varia de 2 a 4 anos de prisão, será de 5 a 8 anos a partir do dia 19 de abril. A nova lei também pune o condutor que ocasionar acidente em que a vítima sofra lesão corporal grave ou gravíssima.
O OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária foi ouvido pela reportagem feita pelo jornalista Filippo Mancuso e aprova o endurecimento da pena. No entanto, de acordo com José Aurelio Ramalho, diretor-presidente do OBSERVATÓRIO, a redução do número de acidentes só vai acontecer quando o motorista assumir o papel de protagonista no trânsito. “Quanto mais se têm regras é porque a sociedade não tem disciplina. A partir do momento em que a sociedade abraça o trânsito como responsabilidade, menos acidentes nós vamos ter”, asseverou Ramalho.
Assista a matéria completa em: https://globoplay.globo.com/v/6665256/
OBSERVATÓRIO divulga resultado da 14ª turma de Observadores Certificados
OBSERVATÓRIO divulga resultado da 14ª turma de Observadores Certificados
Observadora Certificada recebe reconhecimento da PRF
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) expressou seu profundo agradecimento à Observadora Certificada, Sene Ferreira, e ao OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária pelo apoio institucional prestado durante a fase de divulgação do Projeto Trânsito Compartilhado, realizado no sul da Bahia.
Ministério dos Transportes desacelera a segurança viária
Artigo escrito pelo CEO do OBSERVATÓRIO, Paulo Guimarães, para o caderno Mobilidade Estadão
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Você está acessando este conteúdo de forma gratuita devido ao apoio dos nossos Mantenedores Sociais.
Os mantenedores sociais são empresas que apoiam financeiramente e estrategicamente o OBSERVATÓRIO, contribuindo para a transformação social e redução de vítimas no trânsito.
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.