OBSERVATÓRIO | OBSERVATÓRIO faz alerta sobre excesso de confiança na direção
4317
post-template-default,single,single-post,postid-4317,single-format-standard,ajax_fade,page_not_loaded,,hide_top_bar_on_mobile_header,qode-theme-ver-10.1.1,wpb-js-composer js-comp-ver-5.0.1,vc_responsive

OBSERVATÓRIO faz alerta sobre excesso de confiança na direção

OBSERVATÓRIO faz alerta sobre excesso de confiança na direção

Vídeo traz recomendações para prevenir colisões

A confiança tem que ser na medida certa no trânsito. É importante para expressar segurança a todos que compartilham a via, mas pode ser perigosa, quando há excesso. Esse é mais um alerta do ONSV (OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária), ao abordar causas de acidentes, sobretudo, as colisões nas vias.

De acordo com a entidade, pesquisas mundiais apontam que 80% dos acidentes acontecem em vias em boas condições, 70% em pistas secas, 60% durante o dia; e mesmos 65% dos acidentes em pistas molhadas, ocorrem em retas.

Esses números dizem muita coisa e permitem a seguinte leitura: muita confiança se traduz em muita desatenção no trânsito e os resultados são quase, invariavelmente, acidentes.

No caso das colisões, esses dois fatores estão sempre presentes: excesso de confiança e desatenção.

Neste vídeo do OBSERVATÓRIO sobre principais colisões e suas causas, você poderá ter importantes orientações de como evitar todos os tipos de ocorrências: colisões frontais, laterais, traseiras, com objetos fixos e em cruzamentos.

O vídeo ainda alerta que 70% dos acidentes registrados são colisões e que para evitar acidentes deste gênero, a atenção e a concentração apenas na direção é uma exigência, um verdadeiro mandamento. Um das principais recomendações ao dirigir é  evitar distrações, para que você possa ter respostas rápidas e seguras, minimizando os  acidentes e seus impactos, defende o OBSERVATÓRIO

Assista agora mesmo!

Sem comentários

Escreva um comentário