Loader
OBSERVATÓRIO forma mais um grupo de OBSERVADORES CERTIFICADOS
24276
post-template-default,single,single-post,postid-24276,single-format-standard,bridge-core-2.3.6,ajax_fade,page_not_loaded,,hide_top_bar_on_mobile_header,qode-theme-ver-22.2,qode-theme-bridge,disabled_footer_top,disabled_footer_bottom,qode_header_in_grid,wpb-js-composer js-comp-ver-6.2.0,vc_responsive

OBSERVATÓRIO forma mais um grupo de OBSERVADORES CERTIFICADOS

OBSERVATÓRIO forma mais um grupo de OBSERVADORES CERTIFICADOS

Com isso, já são quase 200 Observadores em 22 estados do país

Visando capacitar mais pessoas para atuar regionalmente na área de segurança viária, o OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária divulga hoje o resultado da 3ª turma de Observadores Certificados. Ao todo, 122 pessoas se inscreveram neste processo seletivo, que começou em janeiro de 2020 e destes, 71 atenderam aos requisitos em todas as etapas do processo. Esses 71 novos profissionais poderão realizar uma série de ações em suas regiões e falar em nome do OBSERVATÓRIO.

Durante quatro meses, o grupo recebeu uma formação diferenciada, conhecendo de perto como funciona uma OSCIP (Organização da Sociedade Civil de Interesse público), o que ela pode ou não fazer. Tiveram acesso ao Estatuto do OBSERVATÓRIO, ao seu código de ética, à sua trajetória, função e projetos. Receberam informações sobre a importância da Educação para o Trânsito, conheceram o programa EDUCA, o Movimento Maio Amarelo, o Programa Urbanidade e fizeram várias avaliações.

Com a formação dessa nova turma, contamos com Observadores Certificados, que representarão o OBSERVATÓRIO em 22 estados do país: Amazonas, Alagoas, Bahia, Ceará, Distrito Federal, Espírito Santo, Goiás, Maranhão, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul, Pará, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Sergipe, São Paulo e Tocantins.

Ao tornar-se Observador Certificado o representante receberá um certificado de participação do curso; o título de Observador; poderá conceder entrevistas em nome do OBSERVATÓRIO; participar de eventos e reuniões representando o OBSERVATÓRIO, entre outras funções. Ele também fará parte do nosso rol de profissionais a serem indicados para a realização de estudos e pesquisas; poderá participar de Conselhos Técnicos ou Grupos de Trabalho do OBSERVATÓRIO; poderá colaborar na produção de novos conteúdos; terá à sua disposição os materiais e ferramentas de estatísticas do OBSERVATÓRIO e terá acesso a informações e conhecimentos técnicos para compartilhar com a sociedade.

O Programa de Certificação foi criado pelo OBSERVATÓRIO para estimular o aprimoramento de profissionais, facilitando o acesso a informações, recursos e ferramentas para as melhores práticas de segurança viária e veicular. Temos como objetivo contribuir para um trânsito mais seguro para a sociedade, estimulando o aprimoramento técnico destes profissionais.

Para Roberta Torres, responsável pelo programa no OBSERVATÓRIO, “Isso vai fazer com que a gente consiga chegar em outros lugares e amplificar a nossa voz, que é a voz da segurança no trânsito, que é a voz que clama por nos mantermos vivos no trânsito”, diz.

Após serem aprovados no processo seletivo e realizarem a formação, hoje, esses profissionais são oficialmente OBSERVADORES CERTIFICADOS. Parabéns a todos os novos Observadores! Sejam muito bem-vindos!

Veja aqui os novos OBSERVADORES:

26 Comments
  • Daniela Corgozinho
    Posted at 21:42h, 07 abril Responder

    Que benção !!!!!! Muitooo feliz!!!!! Obrigada a todos pelo apoio, em especial a Roberta Torres. ????????????????

  • Vitor
    Posted at 21:49h, 07 abril Responder

    Espero que eu possa acrescentar algo a mais para a segurança no trânsito.Obrigado

  • Claudio kalleder
    Posted at 21:50h, 07 abril Responder

    Estou muito feliz! Meus agradecimentos à equipe ONSV. Vamos, juntos, somar esforços para tornar o trânsito cada vez mais seguro. À Dra. Roberta Torres e equipe do curso, os meus parabéns pela condução das atividades e pelo profissionalismo. Meu grande abraço, de muita gratidão!

  • Norberto Fiuza de Campos
    Posted at 21:52h, 07 abril Responder

    Muito grato e feliz por passar a fazer parte deste grupo. Parabéns aos participantes e obrigado a todos do Observatório. Estaremos nesta luta juntos.

  • Leandro Cunha da Silva
    Posted at 21:54h, 07 abril Responder

    Mais uma etapa na construção de um trânsito melhor!
    Gratidão, responsabilidade e muito a realizar ! ! !

  • José Luiz Britto Bastos
    Posted at 21:54h, 07 abril Responder

    Me sinto muito honrado e gratificado por ser agora considerado Observador Certificado pelo ONSV. Desde 2003, venho me dedicando, exclusiva e intensamente, sobre questões que envolvem transportes e trânsito, sob todos os aspectos, e principalmente sobre segurança viária. Agradeço o empenho de todas as pessoas que fazem parte do ONSV, especialmente, a Roberta Torres, que com muita competência e dedicação nos conduziu até aqui. Obrigado Roberta, obrigado ONSV!

  • Adelmo Amorim
    Posted at 21:56h, 07 abril Responder

    Sejam todos bem vindos colegas observadores!

  • Alex Pinheiro Sessim
    Posted at 22:04h, 07 abril Responder

    Agradeço muito por fazer parte desse seleto grupo de profissionais competentes e preocupados em tornar o trânsito um ambiente mais seguro.

  • Edson Antonio Lamin
    Posted at 22:20h, 07 abril Responder

    Parabenizar ao Observatório, em especial a Roberta Torres que deu todo o suporte durante todo processo!
    E é uma satisfação enorme em fazer parte deste grupo de profissionais que buscam um trânsito mais seguro e humano!!!
    Agradeço à Deus por mais essa conquista, farei o possível para honrar essa grande oportunidade!!!

  • Antônio Carlos Gomes
    Posted at 23:01h, 07 abril Responder

    Parabéns a todos que fazem parte desta equipe quê muito contribuí para que o trânsito no Brasil em todos os modais fique cada vez melhor e seguro,em especial ao diretor José Aurelio e toda a coordenação.

  • André Ferreira dos Santos
    Posted at 23:52h, 07 abril Responder

    A palavra e gratidão! Muito obrigado Observatório, Parabéns a todos, estou muito feliz por fazer parte deste seleto grupo.

  • Delnandina Monteiro
    Posted at 00:19h, 08 abril Responder

    Uma honra fazer parte do grupo de Observadores Certificados e uma responsabilidade. Agradeço pelas contribuições recebidas e parabenizar o corpo docente institucional.

  • Antônio Peixoto de Melo
    Posted at 02:29h, 08 abril Responder

    Estou muito contente por ter concluído o curso de Observador Certificado. Agradeço a equipe de bons profissionais do ONSV pelo empenho e dedicação na formação de mais uma turma de Observadores. Quem pensa grande, faz assim, Educa para o Trânsito. Parabéns a todos que fazem o ONSV.

  • Helio
    Posted at 06:45h, 08 abril Responder

    Quero ser um observador. Qual o critério e os procedimentos? Grato.

  • Amilton (Zamma) Reis dos Santos (Zamma Reis é como sou conhecido aqui no Rio de Janeiro)
    Posted at 07:46h, 08 abril Responder

    Estava apreensivo quanto ao resultado, bastante inseguro, pois algumas etapas foram puxadas, mas graças a Deus e com perseverança consegui ser um Observador Certificado e quero estar sempre antenado com a instituição para continuar contribuindo.
    Muitíssimo obrigado a toda equipe do ONSV e aos novos observadores.

  • Carlos Henrique Ferreira de Mello
    Posted at 08:13h, 08 abril Responder

    Bom dia a todos. Grato ao ONSV pelos ensinamentos repassados. Parabéns a todos que concluíram o curso, com sucesso, Que possamos ser a diferença e ajudar a fazer um trânsito mais seguro e agradável onde vivemos. Sigamos em frente! Felicidades para todos!

  • FABIO MOUTINHO BUENO
    Posted at 09:37h, 08 abril Responder

    Meu muito obrigado a toda equipe do ONSV e meus colegas de turma. Agora é o começo, venceremis essa pandemia e continuamos o combate por um trânsito mais seguro e funcional.

  • FABIO MOUTINHO BUENO
    Posted at 09:38h, 08 abril Responder

    Meu muito obrigado a toda equipe do ONSV e meus colegas de turma. Agora é o começo, venceremis essa pandemia e continuamos o combate por um trânsito mais humano e funcional.

  • EDENILTON DE BARROS FERREIRA
    Posted at 11:00h, 08 abril Responder

    Bom dia, Quero agradecer a toda equipe do Observatório,pela oportunidade de ser escolhido a fazer parte desta entidade.Que Deus nos abençoe.
    Ob.

  • Paulo Adriano Ferreira Alves
    Posted at 12:36h, 08 abril Responder

    Glória a Deus!
    Aproveito para agradecer pela grandiosa oportunidade ofertada pelo ONSV, a toda compete equipe e em destaque a especialista Roberta Torres, também parabeniza cada colega da 3 turma de Observadores, desejo prosperidade e muita alegria a todos nessa nova oportunidade, Deus nos abençoe e capacita cada dia mais, muito obrigado!

  • HELIO DIAS DE SOUZA
    Posted at 22:20h, 08 abril Responder

    Gostaria de agradecer em primeiro lugar, a DEUS, e ao esforço profissional de todos para manter o cronograma, por ter conseguido mais uma oportunidade em dar continuidade, eu diria, a essa missão que é reduzir a morbimortalidade no trânsito em nosso país.
    Hélio Dias de Souza – Rio de Janeiro-RJ

  • Leandro de Oliveira Machado
    Posted at 09:19h, 09 abril Responder

    Me sinto honrado em poder fazer parte de uma causa que tem como objetivo salvar vidas, juntos vamos contribuir para a segurança viária em nosso país.
    Parabéns aos novos Observadores Certificados, e em especial a toda equipe do Observatório.

  • FREDY TEJADA
    Posted at 09:21h, 09 abril Responder

    Muito contente por pertencer ao grupo de Observadores Certificados e somar esforços para a redução do número de acidentes de trânsito no país. Se salvar vidas é o objetivo final todo empenho será pouco!

  • Pingback:Viçosa ganha um representante no observatório nacional de segurança viária (ONSV)
    Posted at 12:34h, 11 abril Responder

    […] O Observatório Nacional de Segurança Viária (ONSV) é uma instituição social sem fins lucrativos, dedicada a desenvolver ações que contribuam de maneira efetiva para a diminuição dos elevados índices de acidentes no trânsito do nosso país e atua como um órgão de inteligência que, por meio de educação, pesquisa, planejamento e informação, promove e executa os subsídios técnicos necessários ao convívio harmônico entre pessoas, veículos e vias. (Por: Cristiane Pedro) Informações : http://www.onsv.org.br/observatorio-forma-mais-um-grupo-de-observadores-certificados […]

  • GILSON DE JESUS CARDOSO
    Posted at 22:00h, 19 abril Responder

    Gratidão e Honra são os sentimentos que me movem ao concluir a certificação de Observador Certificado do ONSV, parabenizo também todos os colegas que concluíram esse valioso processo a despeito de todas as dificuldades enfrentadas, principalmente no fim que é essa pandemia mundial. Parabéns a ONSV, aos novos Observadores Certificados e todas pessoas envolvidas de forma direta e indireta, que possamos contribuir de forma eficaz e eficiente para a preservação de vidas no trânsito.

  • Michele Gomes de melo
    Posted at 19:07h, 08 maio Responder

    Boa noite, gostaria de fazer parte dessa team ! Quando será o próximo processo seletivo ?

Post A Comment