Matérias

OBSERVATÓRIO forma mais um grupo de OBSERVADORES CERTIFICADOS

Escrito por Portal ONSV

07 ABR 2020 - 21H30

Com isso, já são quase 200 Observadores em 22 estados do país

Visando capacitar mais pessoas para atuar regionalmente na área de segurança viária, o OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária divulga hoje o resultado da 3ª turma de Observadores Certificados. Ao todo, 122 pessoas se inscreveram neste processo seletivo, que começou em janeiro de 2020 e destes, 71 atenderam aos requisitos em todas as etapas do processo. Esses 71 novos profissionais poderão realizar uma série de ações em suas regiões e falar em nome do OBSERVATÓRIO.

Durante quatro meses, o grupo recebeu uma formação diferenciada, conhecendo de perto como funciona uma OSCIP (Organização da Sociedade Civil de Interesse público), o que ela pode ou não fazer. Tiveram acesso ao Estatuto do OBSERVATÓRIO, ao seu código de ética, à sua trajetória, função e projetos. Receberam informações sobre a importância da Educação para o Trânsito, conheceram o programa EDUCA, o Movimento Maio Amarelo, o Programa Urbanidade e fizeram várias avaliações.

Com a formação dessa nova turma, contamos com Observadores Certificados, que representarão o OBSERVATÓRIO em 22 estados do país: Amazonas, Alagoas, Bahia, Ceará, Distrito Federal, Espírito Santo, Goiás, Maranhão, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul, Pará, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Sergipe, São Paulo e Tocantins.

Ao tornar-se Observador Certificado o representante receberá um certificado de participação do curso; o título de Observador; poderá conceder entrevistas em nome do OBSERVATÓRIO; participar de eventos e reuniões representando o OBSERVATÓRIO, entre outras funções. Ele também fará parte do nosso rol de profissionais a serem indicados para a realização de estudos e pesquisas; poderá participar de Conselhos Técnicos ou Grupos de Trabalho do OBSERVATÓRIO; poderá colaborar na produção de novos conteúdos; terá à sua disposição os materiais e ferramentas de estatísticas do OBSERVATÓRIO e terá acesso a informações e conhecimentos técnicos para compartilhar com a sociedade.

O Programa de Certificação foi criado pelo OBSERVATÓRIO para estimular o aprimoramento de profissionais, facilitando o acesso a informações, recursos e ferramentas para as melhores práticas de segurança viária e veicular. Temos como objetivo contribuir para um trânsito mais seguro para a sociedade, estimulando o aprimoramento técnico destes profissionais.

Para Roberta Torres, responsável pelo programa no OBSERVATÓRIO, “Isso vai fazer com que a gente consiga chegar em outros lugares e amplificar a nossa voz, que é a voz da segurança no trânsito, que é a voz que clama por nos mantermos vivos no trânsito”, diz.

Após serem aprovados no processo seletivo e realizarem a formação, hoje, esses profissionais são oficialmente OBSERVADORES CERTIFICADOS. Parabéns a todos os novos Observadores! Sejam muito bem-vindos!

Veja aqui os novos OBSERVADORES:

""

""

Carta_aberta_pela_participacao_democratica_nas_politicas_de_mobilidade_do_distrito_federal
Observadores Certificados

Carta aberta pela participação democrática nas Políticas de Mobilidade no Distrito Federal

Integrantes da Rede Urbanidade participaram, na última terça-feira (09), da cerimônia de lançamento dos trabalhos de revisão do PDTU (Plano Diretor de Transporte Urbano) do Distrito Federal. Durante o evento, distribuíram a carta aberta enviada ao governador Ibaneis Rocha, assinada por dez entidades, com sugestões para a participação democrática nas políticas de mobilidade do DF. A cerimônia foi realizada no Salão Nobre do Palácio do Buriti.

Artigo_a_paz_no_transito_comeca_por_voce
Observadores Certificados

A Paz no Trânsito Começa por Você: Um Compromisso Coletivo pela Vida

Em um mundo cada vez mais conectado, onde as distâncias parecem diminuir através da velocidade, um desafio persiste em ameaçar a integridade e a vida de milhares de pessoas: a (in)segurança no trânsito.

Observador_Certificado_comenta_no_Estado_de_S_Paulo_plano_para_Raposo_Tavares_no_trecho_entre_Sao_Paulo_e_Cotia
Observadores Certificados

Observador Certificado comenta no Estado de S. Paulo plano para a Raposo Tavares no trecho entre São Paulo e Cotia

O jornal Estado de S. Paulo destacou na última terça-feira (09), que o governo de São Paulo realiza consulta pública para conceder à iniciativa privada 125 quilômetros de rodovias, incluindo o trecho da Rodovia Raposo Tavares entre a capital paulista e Cotia, na região metropolitana. O Observador Certificado Régis Frigeri foi consultado pela reportagem para comentar o impacto desse planejamento na região.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Portal ONSV, em Matérias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.