OBSERVATÓRIO | Ofício em agradecimento ao ministro das Cidades, Alexandre Baldy.
20065
post-template-default,single,single-post,postid-20065,single-format-standard,ajax_fade,page_not_loaded,,hide_top_bar_on_mobile_header,qode-theme-ver-10.1.1,wpb-js-composer js-comp-ver-5.0.1,vc_responsive

Ofício em agradecimento ao ministro das Cidades, Alexandre Baldy.

2 Comentários
  • BENEDITO LUIS DE FRANÇA
    Postado às 12:28h, 29 novembro Responder

    Prezado DR. JOSÉ AURÉLIO RAMALHO,

    Bom dia!

    PARABÉNS por mais uma vitória do OBSERVATÓRIO NACIONAL DE SEGURANÇA VIÁRIA – ONSV, de Vossa Senhoria, de toda Equipe do ONSV, de todos os OBSERVADORES CERTIFICADOS, de toda a Sociedade Brasileira, do trânsito brasileiro. Agora vamos esperar que o MINISTÉRIO DAS CIDADES estenda/ flexibilize mais o prazo para a utilização da referida placa, que não fique mantida a data de 01/12/2018. Vamos aguardar.

    PARABÉNS também ao Excelentíssimo Sr. ALEXANDRE BALDY – MINISTRO DAS CIDADES pela decisão de retirar as bandeiras dos estados e os brasões dos municípios brasileiros.

    Saudações de Paz no Trânsito!

    BENEDITO LUIS DE FRANÇA
    Belém/PA

  • BENEDITO LUIS DE FRANÇA
    Postado às 18:41h, 30 novembro Responder

    https://g1.globo.com/carros/noticia/2018/11/30/placa-do-mercosul-entrara-em-vigor-em-dezembro-mas-contran-da-prazo-especifico-para-cada-estado.ghtml

    Placa do Mercosul entrará em vigor em dezembro, mas Contran dá prazos diferentes para cada estado

    Veja como fica a situação para cada Detran. Até o último dia do ano, todos deverão ter adotado o novo padrão, que vale para primeiro emplacamento ou troca de município.

    O Conselho Nacional de Trânsito (Contran) anunciou nesta sexta-feira (30) que as placas padrão Mercosul para veículos começarão a valer agora em dezembro, mas não a partir do dia 1º, como dizia o prazo anterior. Agora, cada estado terá um prazo especifico.

    O Rio de Janeiro é o único estado que já estava emplacando, por isso passa a ter a obrigatoriedade de usar o novo padrão a partir desta segunda-feira (3). São Paulo, dono da maior frota do Brasil, deverá começar com as placas do Mercosul somente no último dia do ano.

    Veja os prazos para cada estado e o DF:

    Rio de Janeiro – até 3 dezembro
    Amazonas, Espírito Santo, Goiás, Pernambuco e Rondônia – até 10 de dezembro
    Bahia, Rio Grande do Norte e Rio Grande do Sul – até 17 de dezembro
    Acre, Alagoas, Maranhão, Paraná e Piauí – até 24 de dezembro
    Amapá, Ceará, Distrito Federal, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Geras, Pará, Paraíba, Roraima, Santa Catarina, São Paulo, Sergipe e Tocantins – 31 de dezembro

    Quem precisa trocar

    O novo padrão só precisa ser adotado para o primeiro emplacamento e, para quem tiver a placa antiga, no caso da troca de município ou propriedade.

Escreva um comentário