Representantes do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, entre eles o diretor-presidente, José Aurelio Ramalho, e o gerente-técnico, Renato Campestrini, propuseram ao prefeito de Indaiatuba/SP, Nilson Alcides Gaspar, parceria em uma série de ações que visam proporcionar aos moradores do município e aos condutores de veículos que nele transitam, um trânsito mais seguro, humano e, consequentemente, com menos acidentes.
A proposta de parceria foi apresentada em reunião realizada na manhã desta segunda-feira, 20 de março, na qual Gaspar tomou conhecimento do Programa Laço Amarelo, criado pela entidade como forma de reconhecer boas ações e permitir que empresas e governos colaborem ainda mais com projetos estruturados na busca por um trânsito mais seguro.
O programa é aberto a empresas e municípios que passarão, após a adesão, a ter o direito de utilização da marca Laço Amarelo nos canais de comunicação e produtos, etc. Os parceiros ganham, além disso, reconhecimento por meio de um certificado e acesso a todo acervo de pesquisas, estudos e materiais do OBSERVATÓRIO, além de peças mensais de comunicação, seguindo a determinação da Resolução 654/2017 do Contran (Conselho Nacional de Trânsito).
A adesão permite também que a marca ou o município parceiros sejam divulgados no site e nas mídias sociais do OBSERVATÓRIO e do Maio Amarelo, além de diversos órgãos de imprensa nacional e internacional. E, ainda, convite para participação em eventos promovidos pela entidade. Serão disponibilizados aos parceiros, também, conteúdos e materiais de comunicação relacionados à segurança viária. Municípios que aderirem terão, ainda, acesso ao SOMA (Sistema de Observação, Monitoramento e Ação) para georreferenciar os acidentes locais e dessa forma desenvolver políticas pontuais onde há efetivamente maior concentração de ocorrências.
Entre as possibilidades de trabalho conjunto foram discutidas a realização de reunião com os secretários para alinhamento das ações de trânsito no município, dentro de uma estratégia única de governo; de palestras de conscientização para diversos entes da cidade sobre o impacto dos acidentes de trânsito para as empresas; auxílio nas ações do Movimento Maio Amarelo no município; campanhas mensais sobre temas relacionados a riscos no trânsito (álcool/direção, celular/direção, cinto de segurança, travessia de pedestres, etc), entre outros.
Segundo o gerente-técnico do OBSERVATÓRIO, esses projetos e ações, sempre com ênfase na gestão do trânsito, divulgação de comportamentos seguros e ações educativas, devem ser formalizados entre a entidade e o município, uma vez que considerou a reunião altamente positiva.
Osasco e o compromisso com o trânsito seguro
O OBSERVATÓRIO e a Uber, empresa Mantenedora Social do ONSV, foram recebidos com muito entusiasmo na última semana em Osasco, na grande São Paulo. A SMTU (Secretaria Municipal de Transportes e Mobilidade Urbana) e mais seis parceiros, além da Cia de Teatro Sopa de Comédia, promoveram uma manhã de mobilização na cidade.
OBSERVATÓRIO recebe doação para investimento em ações do Maio Amarelo
No último dia 14 de abril, o OBSERVATÓRIO recebeu a visita de Renato Fialho, Diretor de Novos Negócios da TSI Consultores, e Marcius D’Avila, Head de Negócios e Parcerias do Portal Safety. Os dois se reuniram com o CEO do OBSERVATÓRIO, Paulo Guimarães.
Segurança em Duas Rodas: Prevenção, Consciência e Dados são Pautas em Palestra na 99
Na última quinta-feira, 10, o Membro do Conselho Deliberativo do OBSERVATÓRIO, Prof. Dr. Jorge Tiago Bastos, conduziu uma palestra durante um evento interno da 99. A empresa, que é uma das mantenedoras sociais do OBSERVATÓRIO, busca contribuir ativamente para a redução de sinistros de trânsito e a promoção da conscientização sobre a segurança viária.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Você está acessando este conteúdo de forma gratuita devido ao apoio dos nossos Mantenedores Sociais.
Os mantenedores sociais são empresas que apoiam financeiramente e estrategicamente o OBSERVATÓRIO, contribuindo para a transformação social e redução de vítimas no trânsito.
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.