O CEO do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, Paulo Guimarães, participou nesta quarta-feira, dia 4 de junho, do AND Tech evento que reuniu, pela primeira vez, todos os Departamentos Estaduais de Trânsito (DETRANs) do país em um só local: o Distrito Anhembi, em São Paulo/SP.
Promovido pela Associação Nacional dos Detrans (AND) em parceria com o DETRAN-SP, o encontro se propôs a transformar a forma como o setor de mobilidade e os órgãos de trânsito se conectam e utilizam a tecnologia para melhorar os serviços públicos e salvar vidas.
Durante o evento, Paulo Guimarães integrou o painel "Uso de Dados e Tecnologia na Segurança Viária", ao lado de nomes de destaque na área. O painel contou com a presença de Adrualdo Catão, Secretário Nacional da SENATRAN; Mariana Novask, Coordenadora de Dados e Vigilância da Iniciativa Bloomberg São Paulo; Henrique Meinking, da Palantir; e teve a mediação de Roberta Mantovani, Coordenadora Geral de Segurança Viária do DETRAN-SP.
A discussão trouxe insights valiosos sobre como a análise de dados, inteligência artificial e tecnologias avançadas podem apoiar a formulação de políticas públicas eficazes e a construção de um trânsito mais seguro e inteligente.
O AND Tech segue nesta quinta-feira , 5 de junho, e é uma iniciativa inédita que promove dois dias de intensa imersão em temas como automação, ciência de dados, soluções digitais e inteligência artificial. O evento busca fomentar a inovação e modernizar os serviços prestados pelos DETRANs em todo o Brasil, além de fortalecer a colaboração entre órgãos públicos, empresas de tecnologia e especialistas em mobilidade.
A participação do CEO do ONSV reforça a importância do uso estratégico de dados na prevenção de sinistros e na promoção de um ambiente viário mais seguro, reafirmando o compromisso do Observatório com a transformação do trânsito brasileiro por meio da inovação.
Frota Descomplicada: Lançamento de livro de Observador Certificado conta com a participação do CEO do OBSERVATÓRIO
No dia 9 de junho, o cenário da segurança viária e mobilidade urbana no Brasil ganhou um reforço importante com o lançamento do livro "Frota Descomplicada" na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (ALESP). De autoria de Gleyson Viri, Observador Certificado da 11ª turma, a obra foi apresentada em um evento que reuniu diversas autoridades e especialistas da área.
Observadores Certificados levam projeto “Maio Amarelo Sem Fronteiras” ao Fórum de Francofonia da Universidade Federal do Maranhão
Os Observadores do Maranhão, representantes do Observatório Nacional de Segurança Viária (ONSV), celebraram um momento marcante recentemente ao serem convidados para apresentar o projeto "Maio Amarelo Sem Fronteiras" durante o prestigiado Fórum de Francofonia realizado pela Universidade Federal do Maranhão (UFMA). O evento, de grande relevância acadêmica e cultural, foi totalmente conduzido em francês e reuniu especialistas, estudantes e autoridades de diversos setores que valorizam o idioma como ferramenta essencial para conexões internacionais.
Por que ignoramos o risco no trânsito?
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Você está acessando este conteúdo de forma gratuita devido ao apoio dos nossos Mantenedores Sociais.
Os mantenedores sociais são empresas que apoiam financeiramente e estrategicamente o OBSERVATÓRIO, contribuindo para a transformação social e redução de vítimas no trânsito.
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.