OBSERVATÓRIO | ONSV e Prefeitura de São José dos Campos promovem ações conjuntas
3915
post-template-default,single,single-post,postid-3915,single-format-standard,ajax_fade,page_not_loaded,,hide_top_bar_on_mobile_header,qode-theme-ver-10.1.1,wpb-js-composer js-comp-ver-5.0.1,vc_responsive

ONSV e Prefeitura de São José dos Campos promovem ações conjuntas

ONSV e Prefeitura de São José dos Campos promovem ações conjuntas

Parceria permite a divulgação de materiais educativos como peças e vídeos para públicos das duas organizações

Compartilhando ações e campanhas para ampliar a conscientização no trânsito, o ONSV (OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária) e a Prefeitura de São José dos Campos-SP, no Vale do Paraíba, estão trabalhando juntos nesta Semana Nacional do Trânsito/2015.

Por um lado, a Prefeitura de São José compartilhou com todo o seu público a campanha “#Sou a mudança no trânsito” do OBSERVATÓRIO, produzida especialmente para a Semana Nacional de Trânsito-2015. Integram a campanha peças e um vídeo, com esse tema, enfocando comportamentos seguros para reduzir a acidentalidade no trânsito.

O OBSERVATÓRIO destacou as temáticas do uso do celular, do respeito ao ciclista, à faixa de pedestre e o seu uso, do respeito à sinalização, uso de equipamentos de segurança como o capacete, cinto de segurança e cadeirinha para as crianças, além da velocidade regulamentada.

A proposta da campanha do OBSERVATÓRIO é convencer a todos que, no trânsito, toda mudança passa, em primeiro lugar, pelo compromisso pessoal de cada um em agir com responsabilidade e gentileza para garantir a segurança de todos.

Em contrapartida, o OBSERVATÓRIO divulga também em seu site, vídeos da campanha da Prefeitura de São José para seus internautas. Protagonizam a campanha crianças, que dão lições de cidadania e comportamento seguro no trânsito.

Estão disponíveis dois vídeos: o primeiro trata do uso do celular e o segundo aborda temas como o respeito à faixa, uso do cinto, uso da seta e respeito à sinalização.

“Queremos despertar nas pessoas a reflexão sobre respeito e atitudes responsáveis nas ruas para que cada um possa fazer a sua parte por um trânsito mais humano”, destaca o secretário de transportes de São José dos Campos, Luiz Marcelo Santos Silva. Em São José, a campanha foi intitulada “Seja você a mudança no trânsito”.

Para o diretor-técnico do OBSERVATÓRIO, Paulo Guimarães, esse trabalho conjunto visa potencializar as ações que são complementares. “Com essa parceria, estamos promovendo uma troca de materiais educativos para potencializar a conscientização no trânsito”.

Assista aos dois vídeos e seja a mudança no trânsito! Você pode fazer muito por um trânsito mais seguro.

Para saber mais e participar das atividades da Semana do Trânsito, em São José dos Campos, acesse: http://www.sjc.sp.gov.br/secretarias/transportes.aspx

Sem comentários

Escreva um comentário