Matérias

ONSV e Prefeitura de São José dos Campos promovem ações conjuntas

Escrito por Portal ONSV

11 SET 2015 - 14H49

Parceria permite a divulgação de materiais educativos como peças e vídeos para públicos das duas organizações

Compartilhando ações e campanhas para ampliar a conscientização no trânsito, o ONSV (OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária) e a Prefeitura de São José dos Campos-SP, no Vale do Paraíba, estão trabalhando juntos nesta Semana Nacional do Trânsito/2015.

Por um lado, a Prefeitura de São José compartilhou com todo o seu público a campanha “#Sou a mudança no trânsito” do OBSERVATÓRIO, produzida especialmente para a Semana Nacional de Trânsito-2015. Integram a campanha peças e um vídeo, com esse tema, enfocando comportamentos seguros para reduzir a acidentalidade no trânsito.

O OBSERVATÓRIO destacou as temáticas do uso do celular, do respeito ao ciclista, à faixa de pedestre e o seu uso, do respeito à sinalização, uso de equipamentos de segurança como o capacete, cinto de segurança e cadeirinha para as crianças, além da velocidade regulamentada.

A proposta da campanha do OBSERVATÓRIO é convencer a todos que, no trânsito, toda mudança passa, em primeiro lugar, pelo compromisso pessoal de cada um em agir com responsabilidade e gentileza para garantir a segurança de todos.

Em contrapartida, o OBSERVATÓRIO divulga também em seu site, vídeos da campanha da Prefeitura de São José para seus internautas. Protagonizam a campanha crianças, que dão lições de cidadania e comportamento seguro no trânsito.

Estão disponíveis dois vídeos: o primeiro trata do uso do celular e o segundo aborda temas como o respeito à faixa, uso do cinto, uso da seta e respeito à sinalização.

"Queremos despertar nas pessoas a reflexão sobre respeito e atitudes responsáveis nas ruas para que cada um possa fazer a sua parte por um trânsito mais humano”, destaca o secretário de transportes de São José dos Campos, Luiz Marcelo Santos Silva. Em São José, a campanha foi intitulada “Seja você a mudança no trânsito”.

Para o diretor-técnico do OBSERVATÓRIO, Paulo Guimarães, esse trabalho conjunto visa potencializar as ações que são complementares. “Com essa parceria, estamos promovendo uma troca de materiais educativos para potencializar a conscientização no trânsito”.

Assista aos dois vídeos e seja a mudança no trânsito! Você pode fazer muito por um trânsito mais seguro.

Para saber mais e participar das atividades da Semana do Trânsito, em São José dos Campos, acesse: http://www.sjc.sp.gov.br/secretarias/transportes.aspx

Cidadania_e_transito_acoes_para_seguranca_viaria
Entrevista

Cidadania e Trânsito: ações para conscientização e segurança viária

O quadro Cidadania Máxima, da Rádio Máxima (89.9 FM) de Guaratinguetá, interior de São Paulo, abordou o tema trânsito em uma conversa com o head de Comunicação e Marketing do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, Rodrigo Ribeiro, na última quarta-feira (17). Na oportunidade foram debatidos também temas como, comportamento e responsabilidade no trânsito e ações para Educação para o Trânsito desenvolvidas pelo OBSERVATÓRIO, como o Movimento Maio Amarelo.

reportagem_bol_grupo_folha_voce_dirige_bem
Matérias

Você dirige bem? Se possui algum desses hábitos, não

O BOL (Brasil Online) - portal de notícias do Grupo Folha – questionou os leitores na última sexta-feira (12), com base em informações do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, para saber o quanto dirigem bem. A reportagem também destacou cinco hábitos importantes que fazem motoristas não se envolverem em sinistros de trânsito.

Programa_Educa_apresenta_novidades_em_2024_e_acoes_para_Maio_Amarelo_durante_reuniao_nacional
Matérias

Programa Educa apresenta novidades em 2024 e ações para o Maio Amarelo durante reunião nacional

Foi realizada na última quinta-feira (11), a reunião do programa Educa com 18 municípios integrantes do programa de Educação para o Trânsito nas escolas. Durante a abertura, o CEO do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, Paulo Guimarães, comentou sobre o encerramento do projeto-piloto Educa e o início de uma nova fase, com a transição digital do programa e a disponibilização dos conteúdos aos municípios.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Portal ONSV, em Matérias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.