OBSERVATÓRIO | ONSV discute revisão do processo de formação de condutores com sindicatos
7821
post-template-default,single,single-post,postid-7821,single-format-standard,ajax_fade,page_not_loaded,,hide_top_bar_on_mobile_header,qode-theme-ver-10.1.1,wpb-js-composer js-comp-ver-5.0.1,vc_responsive

ONSV discute revisão do processo de formação de condutores com sindicatos

ONSV discute revisão do processo de formação de condutores com sindicatos

sind-fotos

Apresentação da proposta foi feita em reunião com Sindicato das Auto Moto Escolas de São Paulo e com o SindiCFCRS

 Em mais uma da série de reuniões que tem realizado com o segmento, o OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária – ONSV apresentou nesta terça-feira, 1 de novembro, sua proposta de Nova Formação do Condutor a representantes do Sindicato das Auto Moto Escolas e CFCs no Estado de São Paulo e do SindiCFCRS (Sindicato dos Centros de Formação de Condutores).

A proposta de trabalho de revisão do atual processo de formação de condutores de veículos foi elaborada pela equipe de especialistas do OBSERVATÓRIO, com contribuições de setores relacionados ao tema, e está sendo submetida à validação de entidades e representantes de setores que atuam na formação de instrutores e de condutores. Após esta fase, será levada à audiência pública prevista para o dia 8 de dezembro, em Brasília.

O diretor-presidente do OBSERVATÓRIO, José Aurelio Ramalho, lembrou na abertura da reunião desta terça-feira, a importância de revisão na formação do condutor, que é consenso de todos, considerando necessidades indicadas em outros fóruns e indicadores. Destacou, ainda, que o objetivo do encontro, além de apresentar a proposta, é ter as contribuições dos presentes  a fim de validar uma proposta, ‘construída a muitas mãos”.

Ressaltou, também, que a missão do OBSERVATÓRIO é ser agente catalisador dessas demandas, produzindo conhecimento técnico relacionado ao tema e dialogando com as áreas impactadas com as propostas de mudança.

Representando o Sindicato das Auto Moto Escolas e CFCs no Estado de São Paulo, José Guedes Pereira, avaliou que o OBSERVATÓRIO está no caminho certo e que espera estar sempre entre envolvidos no processo para a reformulação da formação do condutor. Integrante do mesmo sindicato, Aladri Onofre Leite parabenizou o OBSERVATÓRIO pelo trabalho e pela competência de sua equipe. Como ele, Magnelson Carlos de Sousa considerou que o ONSV está cumprindo seu papel e que sua imagem deve se fortalecer como parceiro, destacando também a competência e o comprometimento de sua equipe.

Em nome do SindiCFCRs, Edson Luis da Cunha parabenizou o ONSV pelo trabalho e se colocou à disposição para contribuir com ele.

Sem comentários

Escreva um comentário