Matérias

ONSV discute revisão do processo de formação de condutores com sindicatos

Escrito por Portal ONSV

03 NOV 2016 - 09H21

"sind-fotos"

Apresentação da proposta foi feita em reunião com Sindicato das Auto Moto Escolas de São Paulo e com o SindiCFCRS

 Em mais uma da série de reuniões que tem realizado com o segmento, o OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária - ONSV apresentou nesta terça-feira, 1 de novembro, sua proposta de Nova Formação do Condutor a representantes do Sindicato das Auto Moto Escolas e CFCs no Estado de São Paulo e do SindiCFCRS (Sindicato dos Centros de Formação de Condutores).

A proposta de trabalho de revisão do atual processo de formação de condutores de veículos foi elaborada pela equipe de especialistas do OBSERVATÓRIO, com contribuições de setores relacionados ao tema, e está sendo submetida à validação de entidades e representantes de setores que atuam na formação de instrutores e de condutores. Após esta fase, será levada à audiência pública prevista para o dia 8 de dezembro, em Brasília.

O diretor-presidente do OBSERVATÓRIO, José Aurelio Ramalho, lembrou na abertura da reunião desta terça-feira, a importância de revisão na formação do condutor, que é consenso de todos, considerando necessidades indicadas em outros fóruns e indicadores. Destacou, ainda, que o objetivo do encontro, além de apresentar a proposta, é ter as contribuições dos presentes  a fim de validar uma proposta, ‘construída a muitas mãos”.

Ressaltou, também, que a missão do OBSERVATÓRIO é ser agente catalisador dessas demandas, produzindo conhecimento técnico relacionado ao tema e dialogando com as áreas impactadas com as propostas de mudança.

Representando o Sindicato das Auto Moto Escolas e CFCs no Estado de São Paulo, José Guedes Pereira, avaliou que o OBSERVATÓRIO está no caminho certo e que espera estar sempre entre envolvidos no processo para a reformulação da formação do condutor. Integrante do mesmo sindicato, Aladri Onofre Leite parabenizou o OBSERVATÓRIO pelo trabalho e pela competência de sua equipe. Como ele, Magnelson Carlos de Sousa considerou que o ONSV está cumprindo seu papel e que sua imagem deve se fortalecer como parceiro, destacando também a competência e o comprometimento de sua equipe.

Em nome do SindiCFCRs, Edson Luis da Cunha parabenizou o ONSV pelo trabalho e se colocou à disposição para contribuir com ele.

Cidadania_e_transito_acoes_para_seguranca_viaria
Entrevista

Cidadania e Trânsito: ações para conscientização e segurança viária

O quadro Cidadania Máxima, da Rádio Máxima (89.9 FM) de Guaratinguetá, interior de São Paulo, abordou o tema trânsito em uma conversa com o head de Comunicação e Marketing do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, Rodrigo Ribeiro, na última quarta-feira (17). Na oportunidade foram debatidos também temas como, comportamento e responsabilidade no trânsito e ações para Educação para o Trânsito desenvolvidas pelo OBSERVATÓRIO, como o Movimento Maio Amarelo.

reportagem_bol_grupo_folha_voce_dirige_bem
Matérias

Você dirige bem? Se possui algum desses hábitos, não

O BOL (Brasil Online) - portal de notícias do Grupo Folha – questionou os leitores na última sexta-feira (12), com base em informações do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, para saber o quanto dirigem bem. A reportagem também destacou cinco hábitos importantes que fazem motoristas não se envolverem em sinistros de trânsito.

Programa_Educa_apresenta_novidades_em_2024_e_acoes_para_Maio_Amarelo_durante_reuniao_nacional
Matérias

Programa Educa apresenta novidades em 2024 e ações para o Maio Amarelo durante reunião nacional

Foi realizada na última quinta-feira (11), a reunião do programa Educa com 18 municípios integrantes do programa de Educação para o Trânsito nas escolas. Durante a abertura, o CEO do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, Paulo Guimarães, comentou sobre o encerramento do projeto-piloto Educa e o início de uma nova fase, com a transição digital do programa e a disponibilização dos conteúdos aos municípios.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Portal ONSV, em Matérias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.