OBSERVATÓRIO | Painéis automáticos acesos e faróis apagados, o perigo na noite
20628
post-template-default,single,single-post,postid-20628,single-format-standard,ajax_fade,page_not_loaded,,hide_top_bar_on_mobile_header,qode-theme-ver-10.1.1,wpb-js-composer js-comp-ver-5.0.1,vc_responsive

Painéis automáticos acesos e faróis apagados, o perigo na noite

Painéis automáticos acesos e faróis apagados, o perigo na noite

Segundo um estudo do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, esse tipo de confusão é comum e ocorre não só à noite, mas também em condições climáticas que exigem o uso de faróis, como chuva e neblina.

Na matéria de Paulo Campo Grande para a Revista Quatro Rodas de março, há um alerta para os perigos do acendimento automático do painel ao ser utilizado sem a atenção merecida.

O principal motivo disso é pelo fato de que essa iluminação pode levar os motoristas ao erro de que os faróis também estão acesos, induzindo os condutores a circularem com as luzes apagadas e tornando-os menos visíveis no trânsito.

Para José Aurelio Ramalho, diretor-presidente do OBSERVATÓRIO, ajudaria bastante se os motoristas fossem orientados sobre a melhor forma de utilização do equipamento, na hora da compra do carro. Para ele, seria importante também se fossem apresentados como um item de segurança.

Sem comentários

Escreva um comentário