Matérias

Palestra do OBSERVATÓRIO destaca cenário do trânsito no Brasil

Escrito por Portal ONSV

02 MAR 2017 - 15H03

Encontro focou acidentes envolvendo motocicletas, além de abordar os conceitos desatenção, desrespeito e desinformação

O cenário do trânsito no Brasil, com foco nos acidentes envolvendo motociclistas, as características da frota de veículos nas regiões do país, onde, em 10 estados a quantidade de motos é maior que a de outros veículos motorizados, e o comportamento de pedestres nas vias, foram temas abordados em palestra para 50 colaboradores da Evapco Brasil Equipamentos Industriais, sediada em Indaiatuba, no interior de São Paulo.

Proferida pelo representante do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, Alex Cassimiro, o encontro com os colaboradores teve como objetivo orientá-los sobre segurança viária durante o período de Carnaval.

Na palestra o OBSERVATÓRIO apresentou dados estatísticos sobre os acidentes de trânsito no país, ressaltando o elevado número de mortos (cerca de 44 mil em 2014, segundo dados do DataSUS, do Ministério da Saúde) e de feridos graves. Sem contar as cercas de 500 mil pessoas que passam, anualmente, a adquirir sequelas permanentes em decorrência de acidentes envolvendo veículos.

Os conceitos desatenção, desrespeito e desinformação foram tratados pelo palestrante, reforçando o papel que cada um tem a cumprir para a mudança do triste quadro vivido nas vias e rodovias do Brasil. No encontro com os colaboradores, foi ressaltado o compromisso que, individualmente, as pessoas têm de adotar para a construção de um trânsito mais humano e seguro. “Todos temos de saber que nossa escolha faz a diferença no trânsito’, destaca Cassimiro.

[gallery ids="8686,8687,8688,8689"]

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Portal ONSV, em Matérias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.