Reportagem exibida nesta sexta-feira (26) pela EPTV Campinas mostrou que o brasileiro ainda não aderiu ao hábito de usar o cinto de segurança dentro dos ônibus intermunicipais. De cada dez passageiros, apenas quatro utilizam o dispositivo.
O uso do cinto de segurança diminui em 70% a gravidade dos ferimentos em caso de acidentes e aumentando muito a chance de sobrevivência. Já sem o cinto, uma pessoa pode ser projetada para o alto e para frente com peso quinze vezes maior, em caso de um acidente a 60 km/h.
Para comentar o assunto, a educadora de trânsito do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, Daniela Gurgel, falou sobre os riscos de viajar sem estar com o cinto de segurança afivelado.
Assista a matéria: https://globoplay.globo.com/v/7795264/programa/
Observadora Certificada recebe reconhecimento da PRF
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) expressou seu profundo agradecimento à Observadora Certificada, Sene Ferreira, e ao OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária pelo apoio institucional prestado durante a fase de divulgação do Projeto Trânsito Compartilhado, realizado no sul da Bahia.
Ministério dos Transportes desacelera a segurança viária
Artigo escrito pelo CEO do OBSERVATÓRIO, Paulo Guimarães, para o caderno Mobilidade Estadão
OBSERVATÓRIO divulga relatório anual de 2024
Com mais de 50 páginas, o Relatório Anual 2024 do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária reúne os principais feitos, resultados e iniciativas realizadas ao longo de um ano marcado por grandes projetos, eventos de relevância nacional e avanços nas áreas de pesquisa e mobilização social.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Você está acessando este conteúdo de forma gratuita devido ao apoio dos nossos Mantenedores Sociais.
Os mantenedores sociais são empresas que apoiam financeiramente e estrategicamente o OBSERVATÓRIO, contribuindo para a transformação social e redução de vítimas no trânsito.
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.