O anúncio em formato revista, em página dupla, criado para a campanha oficial do Movimento Maio Amarelo de 2018, recebeu o troféu de bronze no Mídia Festival, evento realizado pela APP Campinas (Associação dos Profissionais de Propaganda).
A ação do Maio Amarelo de 2018 foi realizada por meio de parceria entre o OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária e a Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores, Anfavea, e totalmente doada ao Movimento Maio Amarelo. Todas as peças da campanha publicitária criadas pela Agência Atua puderam ser utilizadas por quem desejasse disseminar ações para um trânsito mais seguro.
O Mídia Festival tem como objetivo principal premiar a criatividade e a qualidade dos trabalhos produzidos para rádio, internet, entre outras plataformas digitais, e pelas agências de propaganda, agências digitais e designers. Além disso, busca incentivar os profissionais da área de comunicação, visando o fomento da indústria da propaganda no interior.
A campanha deste ano usou o mote “Nós somos o trânsito”, aprovado pelo Contran (Conselho Nacional de Trânsito) através da Resolução 722/2018, como inspiração para todas as peças: vídeos, spots de rádio, postos para mídias sociais, folders, cartazes etc. A proposta foi chamar a atenção sobre a importância da mudança de atitude nos deslocamentos, evidenciar que as mortes causadas por acidentes de trânsito precisam ser freadas e lembrar que cada um é responsável por mudar esse cenário adotando novos comportamentos.
Com participação do OBSERVATÓRIO, 99 lança nova etapa de programa voltado à segurança de motoristas mulheres
Na última terça-feira, 15 de julho, o OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária participou do lançamento da nova fase do programa 99 Mais Mulheres, promovido pela 99 — empresa mantenedora do OBSERVATÓRIO — em um evento realizado na cidade de São Paulo.
PL das Velocidades Seguras: Projeto de Lei busca reduzir as mortes no trânsito no Brasil
CEO do OBSERVATÓRIO fala sobre a regulamentação dos radares de velocidade média
Na última quarta-feira, dia 9, o Mobilidade Estadão publicou uma reportagem sobre a possível regulamentação do uso de radares de velocidade média no Brasil. Paulo Guimarães, CEO do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, concedeu entrevista para comentar o tema e apresentar a visão da entidade.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Você está acessando este conteúdo de forma gratuita devido ao apoio dos nossos Mantenedores Sociais.
Os mantenedores sociais são empresas que apoiam financeiramente e estrategicamente o OBSERVATÓRIO, contribuindo para a transformação social e redução de vítimas no trânsito.
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.