Artigos

Prédios públicos são iluminados em alusão ao Maio Amarelo

Escrito por Portal ONSV

02 MAI 2018 - 10H48

Diversos prédios públicos e monumentos já ganharam a iluminação amarela para marcar a passagem de mais um Maio Amarelo. O Palácio do Planalto, o Congresso Nacional, a Esplanada dos Ministérios, a Catedral de Brasília, o Cristo Luz de Camboriú (SC), o Palácio Rio Branco (AC) e o Palácio dos Bandeirantes (SP) são alguns deles. O objetivo da iluminação diferenciada durante o mês de maio é chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito em todo o mundo.

Criado há 5 anos pelo OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, na esteira da determinação da Assembleia-Geral das Nações Unidas (ONU) que editou, em março de 2010, uma resolução definindo o período de 2011 a 2020 como a “Década de Ações para a Segurança no Trânsito”, o Maio Amarelo é uma ação coordenada entre o Poder Público e a sociedade civil. Este ano, o tema do Maio Amarelo é “Nós somos o trânsito”.

A intenção é colocar em pauta a segurança viária e mobilizar toda a sociedade para discutir o tema, estimulando o cidadão a promover atividades voltadas à conscientização, ao amplo debate das responsabilidades e à avaliação de riscos sobre o comportamento de cada um, dentro de seus deslocamentos diários no trânsito. Ações do Maio Amarelo são desenvolvidas em todos os estados brasileiros e em diversos países nos cinco continentes.

[vc_row css_animation="" row_type="row" use_row_as_full_screen_section="no" type="full_width" angled_section="no" text_align="left" background_image_as_pattern="without_pattern"][/vc_row][vc_column][vc_gallery interval="3" images="18561,18560,18559,18558,18557" img_size="full"][/vc_column]

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0
Saiba mais

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Portal ONSV, em Artigos

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.