Artigos

Quer ser um Observador Certificado? Inscreva-se!

Escrito por Portal ONSV

29 AGO 2018 - 15H18

Interessado deve atuar na área da segurança viária e estar disposto a trabalhar em prol de um trânsito mais humano e seguro

Estão abertas as inscrições para o credenciamento de Observadores Certificados 2018/2019 do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária. As inscrições podem ser feitas até o dia 15 de setembro somente pela internet no site do ONSV (www.onsv.org.br), disponível no link: https://goo.gl/forms/2EDuGCwaaizL4rjK2.

Para ler o edital completo acesse a página do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária: www.onsv.org.br

Podem se inscrever interessados que cumprirem com o pré-requisito mínimo estabelecido no edital e forem aprovados em todas as etapas de seleção e certificação. A taxa de inscrição é de R$ 15.

O processo seletivo tem 4 etapas: inscrição, avaliação do formulário de inscrição e documentação de identificação, avaliação da titulação comprobatória dos pré-requisitos e avaliação dos demais títulos e experiências na área do trânsito, transporte e mobilidade. No dia 25 de setembro o OBSERVATÓRIO divulgará em seu site os nomes dos candidatos classificados para a realização das etapas 5 (curso de qualificação) e 6 (avaliação ao final do curso). Será classificado para o curso, o candidato que preencher todos os requisitos e atender as etapas 1, 2, 3 e 4.

Qualificações do Observador Certificado

Deve atuar na área da segurança viária e estar disposto a trabalhar em prol de um trânsito mais humano e seguro. Também deve ser uma pessoa com conduta correta e íntegra, com idoneidade moral, honesta, que age sempre de acordo com a legislação vigente, em especial, a legislação de trânsito.

 Atividades

O Observador Certificado irá colaborar na produção e aperfeiçoamento de conteúdos e materiais técnicos do ONSV a ser divulgado nas diversas mídias, de acordo com os critérios definidos pela Diretoria; participar do Conselho Técnico e dos Grupos de Trabalhos em matérias específicas sobre segurança viária e veicular, eventualmente criados pelo ONSV, de acordo com os critérios estabelecidos pela Diretoria; divulgar e apoiar na logística dos cursos e projetos oferecidos pelo ONSV, ser reconhecido pelo ONSV como profissional especializado na área de segurança viária e veicular em âmbito nacional e ter descontos exclusivos nos cursos oferecidos pelo ONSV e seus parceiros.

[button icon_pack="font_elegant" target="_blank" hover_type="enlarge" font_weight="500" text_align="center" icon_color="#f2bd00" link="https://drive.google.com/file/d/1NsfUFf5QP9wEaWz9c2dJSVUUIafjtYhS/view?usp=sharing" text="LER EDITAL" hover_background_color="#f1cb3f"]

Cidadania_e_transito_acoes_para_seguranca_viaria
Entrevista

Cidadania e Trânsito: ações para conscientização e segurança viária

O quadro Cidadania Máxima, da Rádio Máxima (89.9 FM) de Guaratinguetá, interior de São Paulo, abordou o tema trânsito em uma conversa com o head de Comunicação e Marketing do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, Rodrigo Ribeiro, na última quarta-feira (17). Na oportunidade foram debatidos também temas como, comportamento e responsabilidade no trânsito e ações para Educação para o Trânsito desenvolvidas pelo OBSERVATÓRIO, como o Movimento Maio Amarelo.

reportagem_bol_grupo_folha_voce_dirige_bem
Matérias

Você dirige bem? Se possui algum desses hábitos, não

O BOL (Brasil Online) - portal de notícias do Grupo Folha – questionou os leitores na última sexta-feira (12), com base em informações do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, para saber o quanto dirigem bem. A reportagem também destacou cinco hábitos importantes que fazem motoristas não se envolverem em sinistros de trânsito.

Programa_Educa_apresenta_novidades_em_2024_e_acoes_para_Maio_Amarelo_durante_reuniao_nacional
Matérias

Programa Educa apresenta novidades em 2024 e ações para o Maio Amarelo durante reunião nacional

Foi realizada na última quinta-feira (11), a reunião do programa Educa com 18 municípios integrantes do programa de Educação para o Trânsito nas escolas. Durante a abertura, o CEO do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, Paulo Guimarães, comentou sobre o encerramento do projeto-piloto Educa e o início de uma nova fase, com a transição digital do programa e a disponibilização dos conteúdos aos municípios.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0
Saiba mais

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Portal ONSV, em Artigos

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.