Matérias

Racha entre motoristas sem preparo continua fazendo vítimas

Escrito por Portal ONSV

10 MAR 2017 - 09H38

Veja a matéria do Jornal Metro, de São Paulo, sobre mais um crime de trânsito ocorrido na capital paulista em fevereiro desse ano.


  07/03/2017 02H00

Ocorrências de racha crescem 120% em SP nos últimos quatro anos

Fonte: Rádio Bandeirantes

Atualizado em: 07/03/2017 às 08:53h

Por: Nicole Lallee

Criança estava na cadeirinha, que reduziu o impacto da colisão | Arquivo Pessoal

Prática criminosa e que prevê punições mais severas desde 2014, os rachas cresceram 120% em São Paulo nos últimos quatro anos.

Segundo reportagem da Rádio Bandeirantes, com base em dados do Detran, o número de ocorrências registrado nos perímetros urbanos do Estado passou de 132, em 2013, para 291, em 2016 - levando em consideração as estatísticas até outubro, que é o último mês no ano passado em que o balanço foi realizado. Na capital, o crescimento foi de 72,7%: de11 para 19 casos

O aumento das corridas com carros e motos nas ruas e avenidas vem preocupando as autoridades estaduais e continua fazendo vítimas.

O menino David Rodrigues de Campos tinha acabado de completar um ano de idade quando foi gravemente ferido em um acidente provocado por racha no mês passado, na capital.

O carro em que o bebê estava foi atingido por outro veículo, que vinha em alta velocidade por uma rua paralela à rodovia Anhanguera, próxima à marginal Tietê.

O motorista - de 20 anos e que dirigia sem habilitação - confessou que estava participando de um pega. O outro condutor, que era seu 'adversário', conseguiu fugir.

Com traumatismo craniano, David está internado há quase um mês. Segundo familiares, a recuperação é lenta e os movimentos do lado direito do corpo do bebê podem ficar comprometidos. Outros três ocupantes do carro da família - dois adultos e uma criança de 4 anos - também se feriram.

"Minha revolta é tão grande. Como uma pessoa pode se divertir de uma forma tão perigosa, que pode custar a vida das pessoas?", disse a mãe do bebê, Débora Rodrigues Barbosa, à reportagem da Rádio Bandeirantes.

Má formação de condutores

O motorista que é flagrado fazendo rachas recebe multa de quase R$ 3 mil e sete pontos na CNH (Carteira Nacional de Habilitação). Além disso, responde automaticamente a processo de suspensão do direito de dirigir pelo período de 12 meses e pode ser preso por até 10 anos.

"É uma coisa abominável a pessoa colocar em risco a vida dela e de várias pessoas por uma inconsequência de usar vias públicas para exceder limites de velocidade. Isso acontece, principalmente, pela má formação do nosso condutor" afirmou o diretor presidente do Observatório Nacional de Segurança Viária, José Aurélio Ramalho.

http://www.metrojornal.com.br/m/#/artigo/347408

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Portal ONSV, em Matérias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.