Artigos

Rede TV-ES mostra números de mortes no trânsito no estado

Escrito por Portal ONSV

27 MAR 2019 - 16H29

Após mais um acidente envolvendo vítima fatal nas rodovias do Espírito Santo, o programa Boletim do canal RedeTV! ES, noticiou as consequências da imprudência no trânsito.

O repórter Fabiano Rossi entrevistou o diretor-presidente do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, José Aurelio Ramalho, que enriqueceu a matéria com informações que levam à reflexão.

O Brasil está entre os quatro países que mais matam em acidentes de trânsito no mundo, perdendo apenas para China, Índia e Estados Unidos. “O Brasil mata uma pessoa a cada 15 minutos. Para você ter uma ideia das tragédias que nós tivemos recentemente, é como se nós tivéssemos dez eventos do Centro de Treinamento do Flamengo por dia. Nós perdemos um Brumadinho a cada dois dias e meio no trânsito”, alerta Ramalho.

O inspetor da Polícia Rodoviária Federal, Valdo Lemos, alerta que a imprudência continua sendo o maior causador das fatalidades no trânsito. Para Ramalho, o grande desafio é levar a educação de trânsito para as escolas, “para que o nosso futuro condutor venha com a percepção de risco, venha com a avaliação de cuidados ao dirigir”, destaca.

A ONU decretou em 2011, esta como a década de redução dos acidentes de trânsito com a meta de que os países reduzissem as mortes. A média nacional inicial era de 20 mil mortes por 100 mil habitantes, hoje, há um ano do fim desse período, os números estão em 21 mil mortes por 100 mil habitantes. Longe de alcançar a meta estabelecida.

“A grande motivação é que essa transformação depende só da sociedade. Se a sociedade toda decidir parar na faixa de pedestre, respeitar o limite de velocidade, essa transformação virá e virá rápido”, concluiu Ramalho.

[vc_video link="https://www.youtube.com/watch?v=QFJuLAvpNic"]

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0
Saiba mais

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Portal ONSV, em Artigos

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.