Todos, no Brasil e no mundo, ficaram perplexos com tragédia da madrugada de domingo, 27 de janeiro, na qual 231 jovens morreram enquanto se divertiam em Santa Maria, Rio Grande do Sul.
De fato, o acontecimento mobilizou o país, que se impressionou com a fatalidade. Já na primeira hora após o evento, internet e televisões transmitiram informações que todos acompanharam.
Análoga e tristemente, o Brasil enterra uma quantidade maior de pessoas a cada dois dias, vítimas do nosso trânsito. E, como em Santa Maria, a maioria é composta de jovens que saíram de suas casas muitas vezes buscando diversão.
Quando se conseguirá sensibilizar e mobilizar a sociedade e a mídia para esta calamidade diária que é o transito do país?
“Santa Maria, rogai por nós...”.
Por Mayara Almeida Ramalho
Voluntária Observatório Nacional de Segurança Viária
Uma organização não governamental sem fins lucrativos, reconhecida pelo Ministério da Justiça como OSCIP (Organização da Sociedade Civil de Interesse Público) que trabalha permanentemente com campanhas e pesquisas que ajudam a conscientizar, apoiar e divulgar iniciativas que tenham reflexo positivo na diminuição de acidentes de trânsito.
PL das Velocidades Seguras: Projeto de Lei busca reduzir as mortes no trânsito no Brasil
CEO do OBSERVATÓRIO fala sobre a regulamentação dos radares de velocidade média
Na última quarta-feira, dia 9, o Mobilidade Estadão publicou uma reportagem sobre a possível regulamentação do uso de radares de velocidade média no Brasil. Paulo Guimarães, CEO do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, concedeu entrevista para comentar o tema e apresentar a visão da entidade.
OBSERVATÓRIO divulga resultado da 14ª turma de Observadores Certificados
OBSERVATÓRIO divulga resultado da 14ª turma de Observadores Certificados
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Você está acessando este conteúdo de forma gratuita devido ao apoio dos nossos Mantenedores Sociais.
Os mantenedores sociais são empresas que apoiam financeiramente e estrategicamente o OBSERVATÓRIO, contribuindo para a transformação social e redução de vítimas no trânsito.
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.