OBSERVATÓRIO | Santa Maria, rogai por nós…
1104
post-template-default,single,single-post,postid-1104,single-format-standard,ajax_fade,page_not_loaded,,hide_top_bar_on_mobile_header,qode-theme-ver-10.1.1,wpb-js-composer js-comp-ver-5.0.1,vc_responsive

Santa Maria, rogai por nós…

Santa Maria, rogai por nós…


Santa Maria, rogai por nós...

Todos, no Brasil e no mundo, ficaram perplexos com tragédia da madrugada de domingo, 27 de janeiro, na qual 231 jovens morreram enquanto se divertiam em Santa Maria, Rio Grande do Sul.
De fato, o acontecimento mobilizou o país, que se impressionou com a fatalidade. Já na primeira hora após o evento, internet e televisões transmitiram informações que todos acompanharam.
Análoga e tristemente, o Brasil enterra uma quantidade maior de pessoas a cada dois dias, vítimas do nosso trânsito. E, como em Santa Maria, a maioria é composta de jovens que saíram de suas casas muitas vezes buscando diversão.
Quando se conseguirá sensibilizar e mobilizar a sociedade e a mídia para esta calamidade diária que é o transito do país?

“Santa Maria, rogai por nós…”.

Por Mayara Almeida Ramalho

Voluntária Observatório Nacional de Segurança Viária

Uma organização não governamental sem fins lucrativos, reconhecida pelo Ministério da Justiça como OSCIP (Organização da Sociedade Civil de Interesse Público) que trabalha permanentemente com campanhas e pesquisas que ajudam a conscientizar, apoiar e divulgar iniciativas que tenham reflexo positivo na diminuição de acidentes de trânsito.

Sem comentários

Escreva um comentário