OBSERVATÓRIO | São José dos Campos (SP) segue repleta de atividades no Maio Amarelo
18748
post-template-default,single,single-post,postid-18748,single-format-standard,ajax_fade,page_not_loaded,,hide_top_bar_on_mobile_header,qode-theme-ver-10.1.1,wpb-js-composer js-comp-ver-5.0.1,vc_responsive

São José dos Campos (SP) segue repleta de atividades no Maio Amarelo

São José dos Campos (SP) segue repleta de atividades no Maio Amarelo

O mês de maio chega a sua 3ª semana e São José dos Campos (SP) encontrou várias formas de motivar a população para refletir e fazer parte de um trânsito mais seguro. Prédios públicos como o da antiga Câmara Municipal, hoje Espaço Mário Covas (um centro cultural da cidade), o Paço Municipal e o atual prédio da Câmara Municipal receberam iluminação amarela.

O município também realiza no domingo (20 de maio) a caminhada #NósSomosOTrânsito para mobilizar os cidadãos joseenses em prol da segurança no trânsito. O evento está marcado para as 8h, com saída do Parque Santos Dumont. Além das tradicionais palestras em escolas, universidades, empresas e das blitze para motociclistas e Lei Seca, a

De bicicleta, moto, ônibus, carro ou a pé, para trabalhar, estudar ou lazer, da infância até terceira idade, independente do modal, motivo ou idade, o trânsito é a principal forma das pessoas se relacionarem e fazerem uso da cidade. É no sentido de promover uma convivência harmoniosa e tranquila que a caminhada do Maio Amarelo vai propor uma reflexão sobre a responsabilidade de cada um na segurança do trânsito da cidade.

A concentração será no estacionamento do parque, onde será feita a preparação para o percurso com alongamento e aquecimento. Uma equipe da Prefeitura de São José dos Campos, juntamente com o grupo de teatro Cia do Farol cuidará da animação do público.

O trajeto escolhido para o evento é curto e adequado para famílias e pessoas de todas as idades, saindo do Parque Santos Dumont pela Avenida Adhemar de Barros, seguindo pela Rua Major Vaz, Avenida Nove de Julho e Rua Paulo Becker até chegar novamente a Adhemar de Barros.

Quem  participar da caminhada também vai ter a oportunidade de ajudar pessoas em situação de vulnerabilidade social. As primeiras 150 pessoas que chegarem ao Parque para o evento poderão trocar um quilo de alimento não perecível por uma camiseta do Maio Amarelo. Toda a arrecadação será direcionada ao Fundo Social de Solidariedade.

Ações 

A programação do Maio Amarelo em São José dos Campos já realizou 40 ações, onde foram abordadas quase 5.000 pessoas.

Até o fim o mês serão 80 ações voltadas a todos os públicos idosos, crianças, condutores, pedestres e motociclistas.

Campanha

Além das atividades in loco promovidas pela Prefeitura, a campanha do Maio Amarelo também vai contar com postagens nas mídias sociais oficiais, frases educativas nos painéis localizados no Anel Viário e avenida Jorge Zarur, além da tradicional iluminação amarela instalada em prédios públicos como o Paço e a Câmara Municipal.

Maio Amarelo

As atividades do movimento Maio Amarelo trazem o tema #NósSomosOTrânsito, instituído pelo Denatran (Departamento Nacional de Trânsito) para as ações de conscientização realizadas no país durante o ano de 2018.

Por meio da ação global, que atualmente conta com a participação de mais de 30 países, o movimento busca engajar órgãos públicos, privados e a sociedade civil em ações que chamem a atenção da população para os índice de mortalidade no trânsito e provocar mudanças de atitudes em prol da segurança no trânsito.

Sem comentários

Escreva um comentário