Loader
Tempo semafórico maior protege o pedestre, orienta o OBSERVATÓRIO
20219
post-template-default,single,single-post,postid-20219,single-format-standard,bridge-core-2.3.6,ajax_fade,page_not_loaded,,hide_top_bar_on_mobile_header,qode-theme-ver-22.2,qode-theme-bridge,disabled_footer_top,disabled_footer_bottom,qode_header_in_grid,wpb-js-composer js-comp-ver-6.2.0,vc_responsive

Tempo semafórico maior protege o pedestre, orienta o OBSERVATÓRIO

Tempo semafórico maior protege o pedestre, orienta o OBSERVATÓRIO

Em entrevista concedida nesta quarta-feira (16 de janeiro) ao repórter André Berenguel, da rádio CBN Campinas, o diretor-presidente do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, José Aurelio Ramalho, reforçou a importância do tempo semafórico maior para a travessia a fim de proteger o pedestre. Ramalho criticou a proposta do vereador de Campinas, Professor Alberto (PR), de implantar um sistema nos semáforos que, ao passar o Bilhete Único, amplia o tempo para que pedestres idosos possam fazer a travessia de forma tranquila.

Apesar de citar a boa intenção do legislador, ele comentou que a ideia iria trazer um custo para o município, já que teria que ser feita uma licitação, equipamentos deveriam ser comprados, além da necessidade das pessoas beneficiadas com o projeto terem que ter o bilhete específico para acionar o equipamento.

Segundo ele, mudando apenas o tempo semafórico em alguns lugares já ajudaria, sem a necessidade de um gasto por parte do município.

Ouça a entrevista em: https://www.portalcbncampinas.com.br/2019/01/entidade-sugere-ampliacao-de-tempo-semaforico-para-seguranca-na-travessia-de-idosos/

No Comments

Post A Comment