Matérias

Vencedores de concursos do Maio Amarelo falam da emoção e do estímulo para prosseguir

Escrito por Portal ONSV

01 JUL 2016 - 12H23

Equipe de estudantes da PUC-Campinas vence o Desafio Universitário; jovem do Rotaract conquista Concurso de Fotografia lançados pelo OBSERVATÓRIO

“Um estímulo para seguir em frente e a certeza de que a publicidade, mais do que vender produtos, também pode ser utilizada para defender causas”. Assim a jovem universitária do curso de Publicidade e Propaganda, da PUC-Campinas, Marina Mello, definiu o sentimento dela própria e de sua equipe, ao vencerem o “Desafio Universitário – Atenção pela Vida”.

O desafio foi proposto pelo OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária (ONSV) para estudantes de universidades da Região Metropolitana de Campinas (RMC) como uma das atividades do Maio Amarelo 2016.  E a campanha, 99% atento, mas aquele 1%, inspirada no hit de Wesley Safadão,  foi escolhida vencedora por um júri técnico composto por profissionais de primeira linha da Publicidade.

Marina conta que a equipe de trabalho, composta, além dela, pelos colegas Ana Carolina Ravenna, Bárbara Sívori, Paula Assis e Thiago Alvarenga, que cursam o quinto semestre, foi estimulada a participar pelo professor Maurício Pinheiro. “Ele acreditou no nosso potencial e nos incentivou muito”, conta. O grupo decidiu, então, vestir a camisa do Maio Amarelo e produzir uma campanha séria, mas com leveza.

Usar o hit para produzi-la, de início gerou certa preocupação. Mas Marina conta que, no decorrer da produção, o grupo percebeu que mesmo se tratando de um tema que requer extrema seriedade  - salvar vidas no trânsito – a leveza também pode ser um componente que traz um grande diferencial e atinge os objetivos.

Marina diz também que o fato de poder passar um dia em uma grande agência de publicidade, garantido pela premiação, vai contribuir muito para a formação profissional de sua equipe. “Saber que vamos poder passar um dia todo conhecendo a F&Q Brasil e ter contato com seus profissionais, que conceituamos como do mais alto gabarito e competência, nos dá muito orgulho e a certeza de que aprenderemos muito”.

"OBSERVATORIO

Confira uma das peças da campanha vencedora:

"pe;a"

Fotografia

Integrante do Rotarct, grupo de jovens do Rotary Club de Indaiatuba, Nelly da Silva, conta que desde criança é apaixonada por fotografia e que pretende fazer curso para se tornar fotógrafa profissional. Por isso, ter seu trabalho escolhido no Concurso Fotográfico lançado pelo OBSERVATÓRIO para a edição 2016 do Maio Amarelo só a estimula a levar adiante seu sonho.

O concurso teve como tema “Movimento Maio Amarelo e as Boas Práticas no Trânsito’ e a foto de Nelly, feita durante blitz educativa de jovens do Rotaract pelas ruas de Indaiatuba, foi escolhida por uma comissão formada por uma comissão julgadora de renome e de conhecimento técnico em trânsito, que usou como critério de seleção, a criatividade e a originalidade em relação ao tema e a relação entre a imagem e as boas práticas no trânsito.

“Vencer o concurso contribuiu muito para reforçar minha pretensão de prosseguir adiante em meu sonho de me tornar fotógrafa profissional. Fique emocionada e muito feliz por meu trabalho ter sido escolhido”.

A premiação para a equipe da PUC-Campinas, vencedora do Desafio Universitário, será a divulgação das peças que produziram nas mídias do OBSERVATÓRIO e a visita à agência F&Q Brasil, responsável pelas campanhas do Maio Amarelo 2015 e 2016, além de ter o trabalho citado no Relatório de Atividades do Movimento. Já Nelly, que venceu o concurso fotográfico, terá também seu trabalho divulgado nas mídias do OBSERVATÓRIO e publicado no Relatório.

"OBSERVATORIO

Foto vencedora:

"Nelly

Sest_senat_apresenta_projeto_motorista_serie_a_senatran
Matérias

Sest Senat apresenta o Projeto Motorista Série A para representantes da Senatran

Foi realizada na última terça-feira (12), na sede do Sistema de Transporte, em Brasília, uma reunião entre representantes da Senatran (Secretaria Nacional de Transportes), do Ministério dos Transportes, e representantes do Sest Senat (Serviço Social do Transporte e o Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte), que apresentaram o projeto Motorista Série A, iniciativa lançada em 2023, que visa identificar, reconhecer e valorizar motoristas profissionais que desempenham com excelência suas funções profissionais.

Regiao_metropolitana_de_belo_horizonte_registra_quatro_obitos_de_sinistros_de_transito_mesmo_dia
Observadores Certificados

Região Metropolitana de Belo Horizonte/MG registra 4 óbitos em sinistros de trânsito no mesmo dia

O telejornal MG2 – da TV Globo Minas Gerais - de ontem (14), noticiou quatro óbitos decorrentes de sinistros de trânsito na Região Metropolitana de Belo Horizonte, em Minas Gerais, as ocorrências foram registradas no Anel Rodoviário e na rodovia Fernão Dias. O Observador Certificado Ronaro Ferreira foi consultado pela reportagem para explicar as prováveis causas para esses sinistros de trânsito.

Artigo_Mobilidade_das_mulheres_e_seguranca_viaria
Artigos

Mobilidade das Mulheres e Segurança Viária

A mobilidade Urbana não é igual para todos, cada pessoa tem suas próprias necessidades e atividades a realizar na cidade. A mobilidade das mulheres, por exemplo, é formada por deslocamentos complexos e multimodais, visto que sentem o impacto das diversas responsabilidades de trabalho e cuidado, e ainda precisam adaptar seus percursos e meios de transportes para garantirem sua integridade e segurança.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Portal ONSV, em Matérias

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.