OBSERVATÓRIO | Vídeos produzidos pelo ONSV passam a integrar Programa Rota da Educação
6760
post-template-default,single,single-post,postid-6760,single-format-standard,ajax_fade,page_not_loaded,,hide_top_bar_on_mobile_header,qode-theme-ver-10.1.1,wpb-js-composer js-comp-ver-5.0.1,vc_responsive

Vídeos produzidos pelo ONSV passam a integrar Programa Rota da Educação

Vídeos produzidos pelo ONSV passam a integrar Programa Rota da Educação

Orientações e alertas para um trânsito mais seguro serão compartilhadas com alunos e professores de 103 escolas públicas de 13 municípios do Corredor D. Pedro

Os vídeos com orientações e alertas voltados para fomentar um trânsito mais seguro e humano produzidos pelo ONSV (OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária), passam, neste ano, a integrar o Programa Rota da Educação, da Rota das Bandeiras, concessionária responsável pela administração das vias que compõem o Corredor D. Pedro.

O Programa é desenvolvido junto a 103 escolas públicas de ensino fundamental dos 13 municípios localizados no corredor.  Ao todo 16.419 alunos receberão as orientações contidas nos vídeos e, além deles, outros 696 professores da rede. O Rota da Educação, criado em 2012, já beneficiou mais de 26 mil alunos do 1º não 5º ano nos municípios onde é desenvolvido, segundo informações da concessionária.

Seu conteúdo envolve ensinamentos sobre trânsito e outros temas transversais como Meio Ambiente e Cidadania, com objetivo de provocar reflexão nas crianças e contribuir para a formação de motoristas e cidadãos mais conscientes e, assim, para a redução do número de acidentes nas vias do Corredor D. Pedro.

Na avaliação do diretor-presidente do ONSV, José Aurelio Ramalho, ter os vídeos compartilhados pelo programa de educação no trânsito, é motivo de grande satisfação, uma vez que este é um dos eixos das ações do OBSERVATÓRIO na busca da formação de condutores cidadãos, engajados com práticas seguras de direção que, consequentemente, contribuirão para a queda do número de acidentes nas vias.

A qualidade e a objetividade dos vídeos, segundo Maria Augusta Nolasco, coordenadora de Responsabilidade Social da Rota das Bandeiras, foi determinante para que o material divulgado pelo OBSERVATÓRIO passasse a integrar o Programa. “Quando desenvolvemos o conteúdo que será usado no Rota da Educação neste ano, percebemos a qualidade e a forma objetiva como as informações são passadas nos vídeos do OBSERVATÓRIO e, então, decidimos usá-los. Temos certeza que as crianças vão gostar e entender as informações que estão sendo passadas”, declara.

Os vídeos são produzidos pelo Projeto Observar, parceria entre o OBSERVATÓRIO e a Seguradora Líder-DPVAT.

Sem comentários

Escreva um comentário