O OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária participou como palestrante na sexta-feira (08/11), da 8ª Reunião da Associação do Parlamento da Região Metropolitana de Campinas, que foi realizada na Câmara Municipal de Jaguariúna das 08h30, às 12h.
Dentre os palestrantes presentes, a palestra com o tema: “Os impactos do trânsito no Brasil e na RMC”, foi ministrada pelo coordenador de relacionamentos do OBSERVATÓRIO, Marcius D’Ávila.
Segundo Marcius argumentou: “A importância da participação do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, no Parlamento da Região Metropolitana de Campinas, consistiu em levar ao conhecimento dos vereadores as nossas pesquisas e trabalhos. Dentro dessas pesquisas, nós levantamos que no ano de 2017, segundo os dados do Ministério da Saúde, na Região Metropolitana de Campinas foram 380 mortes, com um custo social de 164 milhões de reais, de acordo com o IPEA. Com isso, a região perde na capacidade de investimento, na possibilidade de abrir novas escolas, de investimento na saúde”.
Ainda: “Então, levamos aos vereadores para que possam tomar conhecimento e cobrar posicionamento dos seus municípios em relação a melhor gestão do trânsito e por consequência, redução dos acidentes de trânsito”, explicou o coordenador de relacionamentos do OBSERVATÓRIO.
Durante o encontro também foram debatidos temas relacionados ao uso da tecnologia na prevenção de crimes e apoio às forças de segurança.
[vc_row css_animation="" row_type="row" use_row_as_full_screen_section="no" type="full_width" angled_section="no" text_align="left" background_image_as_pattern="without_pattern"][vc_column][vc_gallery interval="3" images="23277,23278,23279,23280,23281,23282,23283" img_size="full"][/vc_column][/vc_row]
Observadora Certificada recebe reconhecimento da PRF
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) expressou seu profundo agradecimento à Observadora Certificada, Sene Ferreira, e ao OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária pelo apoio institucional prestado durante a fase de divulgação do Projeto Trânsito Compartilhado, realizado no sul da Bahia.
Ministério dos Transportes desacelera a segurança viária
Artigo escrito pelo CEO do OBSERVATÓRIO, Paulo Guimarães, para o caderno Mobilidade Estadão
OBSERVATÓRIO divulga relatório anual de 2024
Com mais de 50 páginas, o Relatório Anual 2024 do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária reúne os principais feitos, resultados e iniciativas realizadas ao longo de um ano marcado por grandes projetos, eventos de relevância nacional e avanços nas áreas de pesquisa e mobilização social.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Você está acessando este conteúdo de forma gratuita devido ao apoio dos nossos Mantenedores Sociais.
Os mantenedores sociais são empresas que apoiam financeiramente e estrategicamente o OBSERVATÓRIO, contribuindo para a transformação social e redução de vítimas no trânsito.
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.