Crianças aprendem de forma lúdica e interativa a importância do trânsito seguro
Ação junto às crianças de 1ª à 5ª série da rede municipal na cidade de Tatuí, no interior do estado de São Paulo, visa mostrar a realidade do trânsito para as crianças e ao mesmo tempo, de forma lúdica, desenvolver maior interação entre os diversos componentes do trânsito. O Agente de Trânsito e Observador Certificado, Eduardo Antônio Sperandio, é o idealizador desse projeto.
As atividades consistem em uma palestra sobre segurança no trânsito, voltada às crianças; apresentação de desenho animado; apresentação de um teatro de fantoches e aula no circuito de trânsito com a presença do agente de trânsito.
O circuito foi pintado e adaptado às condições escolares e as placas de regulamentação e advertência disciplinam o trânsito das crianças dentro da unidade escolar. Pretende-se estender a ação para toda a rede municipal da cidade, alcançando assim, aproximadamente 15 mil estudantes.
Segundo Eduardo Sperandio, “Estamos mostrando através desse trabalho que ações educativas, relacionadas ao trânsito, com as crianças, produzem um resultado extremamente positivo, uma vez que, a criança tem um poder de assimilação muito grande e se torna um agente multiplicador dessas ideias”, afirmou.
[vc_separator type="small" position="center" color="#a3a3a3"][vc_gallery interval="3" images="28090,28091,28092,28093,28094" img_size="full"]
CEO do OBSERVATÓRIO fala sobre a regulamentação dos radares de velocidade média
Na última quarta-feira, dia 9, o Mobilidade Estadão publicou uma reportagem sobre a possível regulamentação do uso de radares de velocidade média no Brasil. Paulo Guimarães, CEO do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, concedeu entrevista para comentar o tema e apresentar a visão da entidade.
OBSERVATÓRIO divulga resultado da 14ª turma de Observadores Certificados
OBSERVATÓRIO divulga resultado da 14ª turma de Observadores Certificados
Observadora Certificada recebe reconhecimento da PRF
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) expressou seu profundo agradecimento à Observadora Certificada, Sene Ferreira, e ao OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária pelo apoio institucional prestado durante a fase de divulgação do Projeto Trânsito Compartilhado, realizado no sul da Bahia.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Você está acessando este conteúdo de forma gratuita devido ao apoio dos nossos Mantenedores Sociais.
Os mantenedores sociais são empresas que apoiam financeiramente e estrategicamente o OBSERVATÓRIO, contribuindo para a transformação social e redução de vítimas no trânsito.
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.