fbpx
Loader
ALPHA FM ABORDA COMPORTAMENTO SEGURO NO TRÂNSITO COM PARTICIPAÇÃO DE OBSERVADORA CERTIFICADA
29684
post-template-default,single,single-post,postid-29684,single-format-standard,bridge-core-2.3.6,ajax_fade,page_not_loaded,,hide_top_bar_on_mobile_header,qode-theme-ver-22.2,qode-theme-bridge,disabled_footer_top,qode_header_in_grid,wpb-js-composer js-comp-ver-6.2.0,vc_responsive,elementor-default,elementor-kit-28047

ALPHA FM ABORDA COMPORTAMENTO SEGURO NO TRÂNSITO COM PARTICIPAÇÃO DE OBSERVADORA CERTIFICADA

ALPHA FM ABORDA COMPORTAMENTO SEGURO NO TRÂNSITO COM PARTICIPAÇÃO DE OBSERVADORA CERTIFICADA

Observadora Certificada dá algumas dicas de comportamento no trânsito

A estação de rádio Alpha FM, da Região Metropolitana de São Paulo/SP, entrevistou Élida Cândido, pós-graduada em Gestão do Trânsito e Mobilidade Urbana e Observadora Certificada pelo OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, para explicar aos ouvintes um pouco sobre o atual cenário do trânsito brasileiro, comportamento seguro e Maio Amarelo.

Segundo levantamento da reportagem, a cada sete minutos, uma pessoa sofre um ocorrência de trânsito no Brasil de acordo com dados de 2020 do DPVAT. No ano de análise, aconteceram cerca de 32 mil mortes nas vias do país.

“O Brasil continua ocupando a terceira posição entre os países que mais matam no trânsito, segundo ranking da Organização Mundial da Saúde. Nós avançamos um pouco em relação a segurança no trânsito, mas ainda é pouco se comparado a países como Suécia, Suíça e Bélgica”, explicou Élida Cândido.

Entre as causas de sinistros no Brasil, estão a falta de atenção do motorista, desobediência às regras de trânsito e consumo de álcool. Ações adotadas por outros países como a formação eficiente de condutores, campanhas permanentes de educação, leis e regras adequadas à realidade da mobilidade urbana e fiscalização rígida são necessárias, como afirmou a Observadora Certificada. “É muito ruim perder uma vida, um ente querido, ainda mais para o trânsito, onde poderia ser evitado. Sem contar os gastos com a saúde, as sequelas deixadas às vítimas e aos familiares”.

Leia a matéria completa: https://www.alphafm.com.br/materia/movimento-maio-amarelo-como-se-comportar-no-trnsito

Foto de Gonzalo Acuña: https://www.pexels.com/pt-br/foto/predios-edificios-ocupado-ativo-10908598/

No Comments

Post A Comment