O canal In Loco, do Centro de Qualificação do Corretor de Seguros, divulgou a cobertura da apresentação do estudo sobre álcool e direção feita pelo OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária no dia 06 de setembro, na sede do Sindicato das Seguradoras do Estado de São Paulo (Sindseg-SP).
Assista a cobertura em: https://www.cqcs.com.br/tv/canal-cqcs-in-loco/lancamento-da-campanha-quando-voce-bebe-e-dirige-alguem-sempre-se-machuca-2/
O estudo realizado em parceria com a Universidade Federal do Paraná (UFPR) reúne, de forma inédita, o resultado das blitze realizadas contra o uso de bebidas alcoólicas atrelada à direção de veículos.
José Aurelio Ramalho, diretor-presidente do OBSERVATÓRIO, apresentou as peças da campanha “Quando você bebe e dirige, alguém sempre se MACHUCA” e divulgou a carta aberta aos candidatos e candidatas aos governos estaduais em apelo à manutenção e ampliação das Operações Lei Seca em todo território nacional, para a segurança no trânsito e pública de toda sociedade. Para o OBSERVATÓRIO, a Lei Seca é uma iniciativa indiscutivelmente efetiva para a redução das mortes no trânsito no país.
A abertura do evento foi feita por Mauro Batista, presidente do Sindseg-SP, e contou com a exposição do professor doutor Jorge Thiago Bastos, responsável pelo Departamento de Transportes da Universidade Federal do Paraná, e do tenente-coronel Marco Andrade, coordenador geral da Operação Lei Seca.
Para consultar o estudo, acesse o QR code ou clique aqui:
Com participação do OBSERVATÓRIO, 99 lança nova etapa de programa voltado à segurança de motoristas mulheres
Na última terça-feira, 15 de julho, o OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária participou do lançamento da nova fase do programa 99 Mais Mulheres, promovido pela 99 — empresa mantenedora do OBSERVATÓRIO — em um evento realizado na cidade de São Paulo.
PL das Velocidades Seguras: Projeto de Lei busca reduzir as mortes no trânsito no Brasil
CEO do OBSERVATÓRIO fala sobre a regulamentação dos radares de velocidade média
Na última quarta-feira, dia 9, o Mobilidade Estadão publicou uma reportagem sobre a possível regulamentação do uso de radares de velocidade média no Brasil. Paulo Guimarães, CEO do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, concedeu entrevista para comentar o tema e apresentar a visão da entidade.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Você está acessando este conteúdo de forma gratuita devido ao apoio dos nossos Mantenedores Sociais.
Os mantenedores sociais são empresas que apoiam financeiramente e estrategicamente o OBSERVATÓRIO, contribuindo para a transformação social e redução de vítimas no trânsito.
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.