A Associação Paulista Viva agora também é uma Entidade Laço
Amarelo que, junto com o OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, vem somar
forças no trabalho contínuo e ininterrupto pela Educação para o Trânsito.
Parceira do OBSERVATÓRIO em várias ações, a Paulista Viva já tem histórico de
atividades realizadas não somente durante o Maio Amarelo, mas também em todo os
outros meses, sempre focada em disseminar a importância do trânsito mais seguro
e humano. Confira aqui o histórico de participação: http://www.associacaopaulistaviva.org.br/site/pensar-paulista-videos.php
A Paulista Viva surgiu no final dos anos 1980, de um movimento
integrado por empresários da região preocupados em preservar a avenida mais
famosa de São Paulo - e principal símbolo da cidade – e melhorar a qualidade de
vida da população que frequenta a avenida e suas redondezas.
Até outubro de 2001, a Associação foi presidida pelo Dr. Olavo
Setúbal, quando passou a ser administrada por voluntários: empresários e
executivos de grandes organizações que aceitaram o desafio de manter a Avenida
Paulista como principal motivo de orgulho para os paulistanos, sendo presidida,
desde então, pelo empresário Nelson Baeta Neves.
Em 2003, a instituição foi certificada pelo Ministério da Justiça
como Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (OSCIP). Em 2004, foi
reconhecida como entidade promotora de Direitos Humanos, pela Secretaria da
Justiça e Defesa da Cidadania do Estado de São Paulo.
Seja bem-vinda, Associação Paulista Viva!
Com participação do OBSERVATÓRIO, 99 lança nova etapa de programa voltado à segurança de motoristas mulheres
Na última terça-feira, 15 de julho, o OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária participou do lançamento da nova fase do programa 99 Mais Mulheres, promovido pela 99 — empresa mantenedora do OBSERVATÓRIO — em um evento realizado na cidade de São Paulo.
PL das Velocidades Seguras: Projeto de Lei busca reduzir as mortes no trânsito no Brasil
CEO do OBSERVATÓRIO fala sobre a regulamentação dos radares de velocidade média
Na última quarta-feira, dia 9, o Mobilidade Estadão publicou uma reportagem sobre a possível regulamentação do uso de radares de velocidade média no Brasil. Paulo Guimarães, CEO do OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, concedeu entrevista para comentar o tema e apresentar a visão da entidade.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Você está acessando este conteúdo de forma gratuita devido ao apoio dos nossos Mantenedores Sociais.
Os mantenedores sociais são empresas que apoiam financeiramente e estrategicamente o OBSERVATÓRIO, contribuindo para a transformação social e redução de vítimas no trânsito.
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.