Blog

A importância do seguro veicular

Motivos para proteger o seu veículo

Escrito por Portal ONSV

15 MAR 2024 - 16H32

Segundo um levantamento da CNseg (Confederação Nacional Das Empresas de Seguros Gerais), 70% dos automóveis do Brasil circulam sem seguro. Porém, ele é algo de extrema importância para um dono de automóvel. Os seguros existem para evitar um alto prejuízo diante de certas situações e possuem muitas vantagens.

Neste post, iremos demonstrar a importância e as vantagens do seguro veicular.

Roubos e furtos

Infelizmente, os veículos são alvos de criminosos no Brasil. De acordo com dados da PNAD Contínua (Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua), realizada pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), em 2021, foram registradas 564mil ocorrências de roubos e furtos de veículos no Brasil.

O seguro automotivo traz mais tranquilidade ao proprietário em meio a esse cenário, pois oferece o ressarcimento do valor do bem e, dependendo da cobertura contratada, dá amparo para lidar com os procedimentos legais.

Imagine perder um veículo que acabou de comprar de forma financiada e que poderá ter que pagar pelos próximos 60 meses?

Proteção contra sinistros

Por mais que você se considere um bom motorista, estamos vulneráveis a sofrer um sinistro de trânsito. Segundo dados da Polícia Rodoviária Federal, em 2021, houveram 64.441 ocorrências de sinistros de trânsito.

O seguro veicular pode cobrir danos no automóvel, remoção do veículo e até mesmo conserto. Além de, dependendo da cobertura, reembolsar o dinheiro gasto para reparar o carro de terceiros envolvidos no trânsito ou o valor referente às eventuais despesas médicas.

Assistência a todo momento

Nunca sabemos quando será necessário uma assistência para o veículo. Os seguros costumam oferecer assistência 24 horas que pode te socorrer quando você mais precisar, seja com problemas mecânicos ou ao esquecer a chave dentro do carro. Nestes casos, normalmente, basta acionar a seguradora para solucionar o problema.

Segurança financeira

Com tudo que foi mencionado anteriormente, você já deve ter percebido a importância do seguro veicular. Mas não acaba aí. A segurança financeira é um dos principais motivos para contratá-lo.

Em média, o valor de um seguro para veículos é de 2 mil reais por ano. Lembre-se que um veículo não segurado terá poucas chances de ser encontrado e zero chances de ser ressarcido em casos de roubo. Além de que, se você se envolver em um sinistro de trânsito, a probabilidade de precisar pagar muito mais que 2 mil reais para resolver os problemas causados é grande. Ou seja, claro, se tiver condições financeiras, vale muito mais a pena investir em um seguro do que não estar coberto(a).

Atraso_licitacao_transporte_publico_recife_pe
Observadores Certificados

Atraso na licitação do transporte público do Recife/PE gera transtorno aos usuários

A Rádio Jornal Pernambuco informou que os usuários do transporte público da região metropolitana do Recife, em Pernambuco, terão que esperar mais para que a licitação das linhas de ônibus seja concluída. A previsão do governo pernambucano é que esse processo seja finalizado somente em 2026. Na última sexta-feira (12), o mestre em Inovação e Desenvolvimento para o Trânsito e Observador Certificado, Emanoel Silva, falou à Rádio Jornal sobre a importância dessa licitação e o impacto da qualidade do transporte público na vida das pessoas.

Carta_aberta_pela_participacao_democratica_nas_politicas_de_mobilidade_do_distrito_federal
Observadores Certificados

Carta aberta pela participação democrática nas Políticas de Mobilidade no Distrito Federal

Integrantes da Rede Urbanidade participaram, na última terça-feira (09), da cerimônia de lançamento dos trabalhos de revisão do PDTU (Plano Diretor de Transporte Urbano) do Distrito Federal. Durante o evento, distribuíram a carta aberta enviada ao governador Ibaneis Rocha, assinada por dez entidades, com sugestões para a participação democrática nas políticas de mobilidade do DF. A cerimônia foi realizada no Salão Nobre do Palácio do Buriti.

Observatório realiza encontro com a Liga de Trauma da Unicamp em prol do Maio Amarelo Internacional
Matérias

Observatório realiza encontro com a Liga de Trauma da Unicamp em prol do Maio Amarelo Internacional

Na última quinta-feira (11), o presidente do Conselho Deliberativo do Observatório e criador do Maio Amarelo, José Aurélio Ramalho, e a Public Affair, Daniela Gurgel, estiveram com o Dr. Gustavo Fraga, grande parceiro do Observatório e responsável pela Liga de Traumas da Unicamp, em Campinas.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Portal ONSV, em Blog

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.