Segundo um levantamento da CNseg (Confederação Nacional Das Empresas de Seguros Gerais), 70% dos automóveis do Brasil circulam sem seguro. Porém, ele é algo de extrema importância para um dono de automóvel. Os seguros existem para evitar um alto prejuízo diante de certas situações e possuem muitas vantagens.
Neste post, iremos demonstrar a importância e as vantagens do seguro veicular.
Roubos e furtos
Infelizmente, os veículos são alvos de criminosos no Brasil. De acordo com dados da PNAD Contínua (Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua), realizada pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), em 2021, foram registradas 564mil ocorrências de roubos e furtos de veículos no Brasil.
O seguro automotivo traz mais tranquilidade ao proprietário em meio a esse cenário, pois oferece o ressarcimento do valor do bem e, dependendo da cobertura contratada, dá amparo para lidar com os procedimentos legais.
Imagine perder um veículo que acabou de comprar de forma financiada e que poderá ter que pagar pelos próximos 60 meses?
Proteção contra sinistros
Por mais que você se considere um bom motorista, estamos vulneráveis a sofrer um sinistro de trânsito. Segundo dados da Polícia Rodoviária Federal, em 2021, houveram 64.441 ocorrências de sinistros de trânsito.
O seguro veicular pode cobrir danos no automóvel, remoção do veículo e até mesmo conserto. Além de, dependendo da cobertura, reembolsar o dinheiro gasto para reparar o carro de terceiros envolvidos no trânsito ou o valor referente às eventuais despesas médicas.
Assistência a todo momento
Nunca sabemos quando será necessário uma assistência para o veículo. Os seguros costumam oferecer assistência 24 horas que pode te socorrer quando você mais precisar, seja com problemas mecânicos ou ao esquecer a chave dentro do carro. Nestes casos, normalmente, basta acionar a seguradora para solucionar o problema.
Segurança financeira
Com tudo que foi mencionado anteriormente, você já deve ter percebido a importância do seguro veicular. Mas não acaba aí. A segurança financeira é um dos principais motivos para contratá-lo.
Em média, o valor de um seguro para veículos é de 2 mil reais por ano. Lembre-se que um veículo não segurado terá poucas chances de ser encontrado e zero chances de ser ressarcido em casos de roubo. Além de que, se você se envolver em um sinistro de trânsito, a probabilidade de precisar pagar muito mais que 2 mil reais para resolver os problemas causados é grande. Ou seja, claro, se tiver condições financeiras, vale muito mais a pena investir em um seguro do que não estar coberto(a).
Observatório apresenta coordenador e metas do Núcleo de Saúde
Na manhã da última sexta-feira, 06, foi realizada a reunião de lançamento das metas e objetivos do Núcleo de Saúde do Observatório Nacional de Segurança Viária, no HC de Campinas, o Hospital de Clínicas da UNICAMP. O encontro, que também foi transmitida em uma live via Google Meet, contou com a presença do CEO do Observatório, Paulo Guimarães, e com médicos e cirurgiões que irão atuar no núcleo.
CEO do Observatório participa do 80° Encontro Nacional dos Detrans
Entre os dias 2 e 4 de setembro de 2024, a Associação Nacional dos Detrans (AND), realizou, em Brasília, o 80° Encontro Nacional dos Detrans (END) com foco em digitalização, desburocratização e melhora da segurança do trânsito.
Observatório realiza o Encontro Nacional de Observadores Certificados 2024
Nos dias 3 e 4 de setembro, o Observatório Nacional de Segurança Viária realizou o Encontro Nacional de Observadores Certificados (ENOC) 2024 em São Paulo. O evento desse ano ocorreu em conjunto com o Connected Smart Cities & Mobility (CSCM), o maior e mais importante evento de negócios e conexões de cidades inteligentes e mobilidade urbana do Brasil.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.